Realizado no último sábado, dia 2 de fevereiro, o Kasai Super Series, evento extra realizado pela organização do Kasai Pro, colocou nomes de expressão do Jiu-Jitsu internacional frente a frente, em duelos com e sem kimono, na cidade de Dallas, no Texas.
Na luta principal, o badalado Gordon Ryan encarou João Gabriel Rocha em duelo sem kimono. A luta correu em seus 10min iniciais sem contagem de pontos, onde só a finalização definiria a disputa. A etapa foi eletrizante, com lances de perigo para ambos os lados. Ao fim, um tempo extra de 5min foi realizado, com regras da IBJJF, e foi nesse lance que a estrela de Gordon brilhou: Com um ataque na sua temida chave de calcanhar, o americano contabilizou o ponto necessário para garantir a vitória.
Outra chave de calcanhar que foi determinante no evento foi a de Renato Canuto. Em duelo sem kimono contra Marcio André, a fera da Checkmat segurou as pernas de Marcinho, tentou com afinco a chave de pé reta, mas acabou por variar para o calcanhar e conseguiu a finalização.
Mais destaques do card principal ficaram para a vitória de Bruno Bastos sobre Tom Deblass e para o mata-leão de Dante Leon sobre Matheus Lutes. Confira abaixo os resultados!
Kasai Super Series
Texas, EUA
2 de fevereiro de 2019
Gordon Ryan venceu João Gabriel Rocha 1 a 0 nos pontos
Renato Canuto finalizou Marcio Andre na chave de calcanhar
Dante Leon finalizou Matheus Lutes no mata-leão
Andressa Cintra venceu Jessica Swanson por 4 a 2 nos pontos
Aaron Johnson venceu Ricardo Demente por 1 a 0 nos pontos
Bruno Bastos venceu Tom Deblass por 3 a 1 nos pontos
Raquel Pa’aluhi venceu Chelsah Lyons por 5 a 1 nos pontos
Alex Martins venceu Mike Medrano por 8 a 0 nos pontos
Lucas Valente venceu Rafael Formiga na decisão dos árbitros
Edwin Ocasio finalizou Vinny Saenz na chave de calcanhar