FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Fernando Tererê e as drogas: “Achei que nunca mais usaria um kimono de Jiu-Jitsu”

Fernando Tererê no pódio da categoria médio no Europeu 2013, com Claudio Calasans e Alan Finfou. Foto: IBJJF.

Foi ao ar na madrugada de sábado para domingo, 19 de fevereiro, uma edição especial do programa Sensei Sportv sobre a história emocionante de Fernando “Tererê”, do apogeu nos tatames até o fundo do poço, aonde chegou depois do envolvimento com as drogas.

No programa do Sportv, Alan “Finfou” Nascimento relembrou juntamente com Tererê o dia em que devolveu a faixa de Fernando, num Europeu de Jiu-Jitsu dos mais emocionantes, em Portugal. Fernando a havia vendido para o amigo por 5 reais, quando estava precisando de dinheiro.

“Morei numa cracolândia, esfarrapado e tratado como um mendigo. Eu estava no meu ápice como atleta quando me envolvi com as drogas. Achei que nunca mais usaria um kimono de Jiu-Jitsu”, recordou Tererê, que deu a volta por cima e hoje lidera um projeto social dos mais bacanas, em Ipanema, Rio de Janeiro.

O faixa-preta bicampeão mundial da Alliance, formado por Alexandre “Gigi” Paiva, detalhou também seu estilo de lutar. “Eu queria a gola do oponente, mas primeiro fintava as pernas, fingia que ia embaixo. Era como um drible do Neymar aplicado ao Jiu-Jitsu”, contou o lutador do Cantagalo.

Veja a reportagem completa aqui.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal $0.00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods