Erberth Santos vence algoz e brilha na 1° Etapa do Circuito Goiano de Jiu-Jitsu June 30 2016

Erberth Santos faturou o prêmio maior do evento em Goiás. Foto: Divulgação

Erberth Santos faturou o prêmio maior do evento em Goiás. Foto: Divulgação

Com 640 atletas inscritos e mais de 2.000 pessoas prestigiando o evento no ginásio do Colégio Militar de Goiânia, a 1° etapa do Circuito Goiano foi um sucesso. O campeonato rolou no último sábado, dia 26 de junho.

Atletas locais e nomes de peso do Jiu-Jitsu mundial se misturaram nas baias do campeonato, e as lutas foram um show. Grande campeão do evento, Erberth Santos mordeu mais um ouro duplo em competições, e dessa vez com um gosto especial.

A fera da Ryan Gracie teve no torneio duas chances de vingar sua derrota para Alex “Biloca” Aparecido, craque da Ns Brotherhood que bateu Erberth no Campeonato Brasileiro da CBJJ. O primeiro duelo foi na final do super pesado, no qual bateu o rival com uma justa chave de pé. Depois, usou do mesmo artifício para vencer Biloca na semifinal do absoluto, e assim encarar e vencer Pedro Moura na final para garantir o ouro no aberto.

Outros destaques na competição foram os conhecidos Luan Carvalho e Igor “Tigrão” Schneider, que venceram em suas divisões de peso.

No duelo por equipes, a Fernando Boi Jiu-Jitsu ficou com a primeira colocação, seguido pela Atrium/Brotherhood (Equipe do professor Rodrigo Castro) em segundo e Gracie Barra em terceiro.

Para conferir os resultados completos, visite o site da Centro-Oeste Jiu-Jitsu, em www.cojj.com.br