FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Em busca de desafios, Márcio André sobe para os leves no Europeu de Jiu-Jitsu

Marcio Andre x Paulo Miyao no Europeu 2016 por Ivan

Marcio Andre x Paulo Miyao no Europeu 2016.

O Europeu da IBJJF, torneio que abre o calendário oficial do Jiu-Jitsu, entre os dias 17 e 22 de janeiro, já começa a agitar os fãs e as estrelas do esporte. Marcio André, bicampeão europeu (2015/16), quer o terceiro título para a coleção, mas desta vez como peso leve.

Em busca de novos desafios e sem sofrer com o corte de peso, o faixa-preta da Nova União optou pela nova categoria e planeja voos maiores em 2017.

“Eu sempre sofri para lutar no peso-pena, por conta do corte de peso, e desta vez quis subir. Eu também sempre quis lutar com os atletas do peso leve, sinto-me confortável nesse peso. Quando eu era faixa-marrom, por exemplo, lutei de leve algumas vezes e foi bom. Gosto de desafios e também gostaria de lutar com muitos atletas desse peso. Quero me testar nessa nova categoria até o Mundial”, comenta Marcinho, antes de dizer em qual categoria vai lutar em Long Beach, palco do maior campeonato do Jiu-Jitsu.

“Eu ainda tenho que buscar meu título mundial e eu quero que seja no peso-pena. Depois, talvez eu só lute como peso leve mesmo”.

Para brilhar em Odivelas, Portugal, país que recebe o Europeu há tempos, Marcio treinou durante as férias de fim de ano e priorizou a boa alimentação.

“Passei as festas ao lado da minha família, foi ótimo estar com eles. Eu consegui manter a boa alimentação, mas dei uma fugida também (risos). Eu estou conseguindo puxar meu próprio treino e tenho um planejamento bom, isso me deixa confiante. Busco não me travar nos treinos e deixo o meu Jiu-Jitsu fluir, o treino fica interessante”, encerra.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now