FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Conferência Halavanca promove aperfeiçoamento do Jiu-Jitsu na Paraíba

Hélder “Bobby Esponja” Medeiros com parte de seus alunos no seminário técnico da Halavanca. Foto: Divulgação

O Jiu-Jitsu paraibano irá receber nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, a Conferência Halavanca, um evento que visa aprimorar professores de Jiu-Jitsu, bem como promover aulas práticas, graduação dos praticantes e premiação das maiores revelações do ano.

Promovida pela equipe Halavanca, nossa GMI liderada por Hélder “Bobby Esponja” Medeiros, a conferência desse ano conta com importantes convidados, como Antônio Carlos “Cara de Sapato” Júnior, lutador peso médio do UFC. Para Hélder Medeiros, técnico da seleção nacional jovem de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes, a Conferência Halavanca mantém a tradição de celebrar o sucesso da equipe.

“Com apenas três anos, nossa equipe já se encontra com metodologia aplicada em vários países do mundo como Austrália (Portal Jiu-Jitsu), com o professor Davi Moreira; Cazaquistão, com professor Jakson Bernardo; México com a professora Alma Violetacolo e agora estaremos com polos na Suécia com o Mestre Hans Ersson, que será o diretor técnico da Halavanca Europa”, disse Hélder Medeiros.

Hélder explica que a metodologia Halavanca tem a preocupação não só com a técnica de seus atletas, mas acima de tudo com a excelência do indivíduo e sua evolução como ser humano. A partir de 2019, a metodologia começa a ser implantada como projeto piloto no município de Barra de São Miguel, como disciplina obrigatória em escolas para alunos de 6 a 14 anos.

“Jiu-Jitsu é comprovadamente ferramenta de construção e educação. Essa conferência terá algo de especial pois além da reciclagem e capacitação de seus professores, seminário técnico, graduação e celebração dos melhores da temporada, teremos o lançamento do projeto de Jiu-jitsu educacional como disciplina obrigatória no município de Barra de São Miguel. O projeto que se tornou pioneiro no mundo em Abu Dhabi, servirá de modelo para todo Brasil”, ressaltou Hélder.

O lutador do UFC Antônio Cara de Sapato, que também estará presente na Conferência Halavanca deste ano, foi discípulo de Hélder Medeiros. Cara de Sapato comenta com alegria a oportunidade de ser um dos representantes do Jiu-Jitsu paraibano no UFC.

“Fico muito feliz de ver as proporções que o Jiu-Jitsu paraibano vem tomando. Eu acompanhei desde o início, representando a Paraíba junto com Bobby e meus parceiros de treino e hoje vejo como realmente o esporte se profissionalizou. Bobby é sem dúvida nenhuma uma pessoa que mudou o destino do Jiu-Jitsu na Paraíba e isso me deixa muito feliz, como lutador de Jiu-Jitsu. Fico feliz demais de fazer parte dessa história”, concluiu Cara de Sapato.

Confira o cronograma oficial da Conferência Halavanca 2018:

Sexta – 14/12: Curso dos professores

8 às 11h – Teórico (Hotel Atlântico)
14 às 17h – Prático (Vibe Academia)

Sábado – 15/12
Chegada: 8h
9 às 11h – Seminário (Unipê)
11h30 às 13h – Graduação (Unipê)

Domingo – 16/12
19h – Melhores do Ano (Palazzo Cristal)

(Fonte: Assessoria de imprensa)

The post Conferência Halavanca promove aperfeiçoamento do Jiu-Jitsu na Paraíba first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now