Buchecha vence Léo Nogueira na final do IBJJF Pro League GP e fatura US$ 40 mil July 09 2016

Marcus Buchecha e Leo Nogueira na final do GP da IBJJF em Vegas Foto Luca Atalla

Marcus Buchecha por cima de Léo Nogueira na final do GP da IBJJF em Vegas. Foto: Luca Atalla/GALLERR.

Para o fã do UFC 200, foi um aperitivo. Já para o fã de Jiu-Jitsu, foi um banquete do melhor da arte suave, em pleno Las Vegas Convention Center, sede da UFC Fan Expo.

O torneio IBJJF Pro League GP, realizado neste sábado durante o Campeonato Americano de Jiu-Jitsu, reuniu oito craques da faixa-preta de olho nos 50 mil dólares de premiação.

O campeão, que abiscoitou 40 mil, foi mais uma vez Marcus Vinicius “Buchecha” de Almeida, o tetra mundial absoluto na faixa-preta.

Na final, Marcus Buchecha enfrentou a teia pegajosa da meia-guarda de Léo Nogueira, mas conseguiu, logo no início, ganhar 2 vantagens ao jogar por cima, e ficou com o título.

Léo Nogueira, por sua vez, ficou com a armadilha engatilhada quase até o fim, mas não conseguiu executar a raspagem da meia – que seria a raspagem mais valiosa de sua carreira, pois lhe renderia 40 mil verdinhas. De todo modo, ele atuou bem e ainda ficou com a bela soma de 10 mil dólares.

Antes da final do GP, Marcus Buchecha eliminara João Gabriel Rocha num lutão. Buchecha passou a guarda de João e escorregou para a montada, mas viu o oponente da Soul Fighters virar-se e tirá-lo de cima. João Gabriel foi para cima e bombardeou a meia-guarda de Buchecha até o fim, mas apesar da pressão não conseguiu pontuar, e o placar se manteve: 7 a 0.

Já na primeira luta, Buchecha pegou as costas e finalizou Bruno Bastos.

Do outro lado da chave, Léo Nogueira apertou o pescoço de Alexandro Ceconi pelas costas, e depois eliminou Mahamed Aly nas raspagens, por 4 a 2. Aly vencera Xande Ribeiro por 2 a 0. Outra grande luta foi João Gabriel contra Felipe Preguiça, um 4 a 4 em que João foi melhor e venceu por 5 vantagens.

“Esse GP estava com uma chave digna de absoluto de Mundial”, comentou Buchecha.

Assista às lutas no Facebook da IBJJF, estão todas lá e valem o estudo.