Buchecha e a animação de disputar o GP da IBJJF no dia que Cormier luta o UFC 200 June 30 2016

Marcus Buchecha entra no páreo em busca do primeiro lugar, que vale 40 mil dólares. Foto: Divulgação

Marcus Buchecha entra no páreo em busca do primeiro lugar, que vale 40 mil dólares. Foto: Divulgação

A tradicional UFC Fight Week tem data fixa para semana de 4 de julho, dia no qual os americanos comemoram a sua independência. Com uma programação voltada para os fãs das artes marciais, a feira conta com stands de marcas ligadas ao universo da luta, presença de grandes estrelas do MMA distribuindo autógrafos e competições de wrestling e submission. Este ano, ela contará com um torneio de Jiu-Jitsu organizado pela IBJJF.

O IBJJF Pro League, que acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas – no mesmo dia em que acontece o UFC 200, que terá na luta principal Daniel Cormier defendendo seu cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones -, contará com oito lutadores convidados pela organização. O campeão do GP levará uma premiação de 40 mil dólares, e o segundo colocado 10 mil dólares. Entre os convidados está Marcus Buchecha, maior campeão mundial absoluto da arte suave.

“A expectativa está ótima para esse torneio. Depois do mundial, comemorei, dei uma semana de descanso para o corpo e para a mente e, logo em seguida, voltei aos treinos. Estou sem lesão, vou manter o mesmo foco e a linha de treinamento que tive para esse mundial. Estou bem animado e ansioso para lutar esse evento, que contará com uma boa premiação em dinheiro, o que é um incentivo a mais para todo mundo. Com tantos atleta de alto nível, tenho certeza que será um grande evento. Estou honrado de poder lutador com todos eles. Além disso, será bem legal lutar no mesmo dia do Daniel Cormier”, disse Buchecha, que é amigo pessoal do atleta da AKA que entra no octógono do UFC para encarar Jon Jones na luta principal do evento.

Além do faixa-preta da Checkmat, os outros atletas convidados para participar do torneio são Alex Ceconi, Xande Ribeiro, Felipe Preguiça, Leo Nogueira, João Gabriel Rocha, Bruno Bastos e Mahamed Aly.

(Fonte: Assessoria de imprensa)