Lucas Daniel, também conhecido como Lucas Hulk, decidiu buscar novos estímulos no Mundial Sem Kimono da IBJJF, que rola neste fim de semana em Daly City, na Califórnia. Atual campeão do meio-pesado, o faixa-preta da Atos subiu para tentar o ouro entre os pesados.
A divisão conta com oponentes como Vitor Oliveira (GFTeam), Arnaldo Maidana (Checkmat), Roberto Torralbas (Lloyd Irvin), William Bush (RCJ) e outras feras. Hulk detalhou:
“Em 2015, venci no meio-pesado e este ano quero lutar no peso pesado e conquistar o ouro também. São novos desafios. Eu quero ser campeão em categorias diferentes. Ano que vem posso lutar em outra categoria também, quem sabe. Talvez eu vá de médio ou superpesado. Vou lutar entre os pesados sem nenhuma pressão. Estou preparado para vencer e ganhar esse título”, comenta Lucas, antes de analisar a divisão de peso.
“Dei uma olhada na categoria e não está nada fácil, tem vários atletas duros. Wrestlers e bons lutadores brasileiros de Jiu-Jitsu. Nunca é fácil na faixa-preta. Acredito que vai ser tão duro quanto foi no ano passado e eu gosto assim, de vencer torneios com lutas duras. É um mérito a mais”.
Conhecido pelo forte jogo de pressão com kimono, Hulk parece mudar um pouco o estilo quando atua sem o tradicional paletó.
“O Jiu-Jitsu de kimono e o sem kimono são diferentes. Meu jogo de queda com kimono tem muito seoi e muita entrada de judô. Porém, sem kimono minhas quedas são mais de wrestler e minha passagem muda um pouco, mas com a mesma intensidade. Eu acho que faço uma guarda melhor sem kimono, é uma diferença que eu tenho. Eu tento conciliar os meus dois estilos, com e sem kimono, no mesmo nível”, diz.
Confira o estilo de Lucas Hulk sem kimono: