FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Abu Dhabi Grand Slam de Londres: “Ciência” bate Arges e avança no ranking

José Junior em guerra contra Gabriel Arges, que subiu duas categorias de peso. Foto: Ane Nunes

A temporada de 2016/2017 do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour chegou ao fim com outro evento memorável, desta vez em Londres, no Reino Unido. Grandes nomes da divisão de faixas-pretas viajaram para a Inglaterra no intuito de competir por sua parte do prêmio de US$ 100.000. Não só os faixas-pretas, mas todas as divisões presentearam a multidão na arena Excel Londres com emocionantes combates, exibidos por mais de 800 atletas de 59 países. Confira os destaques:

ADULTO MASCULINO

62KG – Hiago George ganhou sua terceira medalha de ouro em cinco eventos desta temporada. Em Londres, Hiago lutou três vezes. Primeiro ele superou Michael Woolf por 10-0 nas quartas de final. O próximo passo foi uma vitória por 2-0 sobre Rodnei Junior nas semifinais. A medalha de ouro descansou no peito de Hiago depois que ele foi capaz de chegar a montada e encaixar um triângulo para finalizar Erno Elgland na final.

69KG – A categoria teve um grandes desfalque, após Isaque Paiva, que dominava na divisão, foi desqualificado por não chegar no local do torneio no tempo estipulado. Italo Lins aproveitou a oportunidade e em três partidas subiu ao ponto mais alto do pódio. Primeiro finalizou Nelson Teixeira com um estrangulamento pelas costas nas quartas de final. Nas semifinais, bateu Maximiliano Campos por pontos. A final colocou Italo contra Victor Martins e uma raspagem foi o suficiente para colocá-lo à frente no placar com uma pontuação de 2-0, e garantir-lhe o título.

77kg – Talison Costa teve um dos caminhos mais difíceis para a medalha de ouro na divisão dos faixas-pretas. Ele lutou quatro vezes em Londres. Primeiro ele venceu Jacob Mackenzie por pontos, depois superou Krzystof Suchorabski. Na semifinal, um combate dura contra Ross Nichols foi decidida apenas pelos árbitros. A luta final colocou Talison contra Ilke Bulut e as vantagens em 2-0 foram suficiente para Costa para garantir o título.

85kg – Charles Negromonte lutou duas vezes para alcançar a medalha de ouro. Primeiro ele pegou Faisal Al Kitbe com um armlock. Em seguida, encontrou-se com Santeri Lilus na final. A medalha de ouro foi conquistada por Negromonte depois que ele alcançou a montada e encaixou um estrangulamento em Lilus, forçando-o a bater.

94kg – Xande Ribeiro conquistou sua terceira medalha de ouro em cinco eventos do Grand Slam nesta temporada, com duas finalizações em duas lutas. Ele estreou com um estrangulamento pelas costas em Jackson Sousa na semifinal. A final colocou Xande contra o polonês Adam Wardzinski, em uma revanche da final no Grand Slam em Abu Dhabi. Desta vez, Xande não se conteve e rapidamente ganhou as costas de Adam e finalizou com um estrangulamento arco e flecha.

110kg – José Junior “Ciência” e Gabriel Arges lutaram pela medalha de ouro e também pela liderança no ranking anual de atletas do UAEJJF. Arges subiu duas divisões de peso para tentar roubar a liderança das mãos de Junior. Infelizmente para Gabriel, Junior estava desenfreado, estreando nas semifinais com um placar de 17-0 sobre Antonio Junior. Arges se dirigiu para o duelo pela medalha de ouro com uma vantagem de 2-0 sobre o sempre resistente Gabriel Lucas. O título e a liderança no ranking ficaram com Junior depois de uma vitória na final por conta de uma penalidade, colocando-o a frente de Arges ao fim de um duelo muito equilibrado.

MARROM / PRETA FEMININO

55KG – Em único duelo, Vanessa English ficou com a medalha de ouro após obter 3-2 nas vantagens sobre a brasileira Mayra Abrahão.

62kg – Luiza Monteiro lutou duas vezes para ganhar a medalha de ouro e o prêmio em dinheiro. Primeiro ela pegou Maria Asensi com um leglock e, em seguida, superou Cornelia Rossier por 9-2 na final.

70kg – Ana Carolina Vieira ganhou sua terceira medalha de ouro em cinco eventos desta temporada com uma única partida. Implacável, a brasileira tomou as costas de Samantha Cook e rapidamente encaixou um estrangulamento para garantir-lhe o título.

90kg – Nathiely de Jesus também teve que lutar apenas uma vez em Londres para ganhar sua quarta medalha de ouro em cinco eventos desta temporada. Ela conseguiu se estabelecer em uma montada sobre Jessica Silva e fez a transição para um armlock que finalizou a partida.

Na competição por equipes, o pódio foi o seguinte: 1º – Checkmat Internacional (5712 pts), 2º – Roger Gracie Academy (4580 pts), 3º – GFTeam (2840 pts).

O Abu Dhabi Grand Slam Jiu Jitsu recomeça na temporada 2017/2018 em Tóquio, Japão, no dia 15 de julho.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal $0.00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods