Copa Pódio de Jiu-Jitsu: Guto Campos retorna contra Felipe Preguiça November 07 2013

Felipe Preguiça nas costas do adversário. Foto: Gustavo Aragão/ GRACIEMAG

Felipe Preguiça nas costas do adversário. Foto: Gustavo Aragão/ GRACIEMAG

A próxima etapa da Copa Pódio de Jiu-Jitsu será no dia 11 de janeiro, e a maior atração será um pelotão de dez lutadores, de peso até 98kg, em disputa pelo troféu do GP dos Pesos Pesados.

O evento, a ser realizado no Rio de Janeiro, no clube Hebraica, terá ainda boas superlutas para atrair os fãs. Na principal delas, a fera Felipe Preguiça (Gracie Barra) vai enfrentar Guto Campos (Guetho), que retorna ao palco da Pódio após vencer duas superlutas.

Na disputa entre lutadores de regiões diferentes, o Desafio das Cidades, a organização convocou o argentino Franco Marini contra o americano Magid Hage, Buenos Aires contra San Diego. O tempero a mais nesse confere é que a luta, mais uma vez sem limite de tempo, vai dar um bônus a quem finalizar antes do último vencedor do Duelo, o americano Clark Gracie. É o organizador Jeferson Maycá quem explica:

“No evento anterior, o Clark conseguiu a finalização aos 22min37s e agora, além do prêmio da luta, resolvemos oferecer um bônus para quem bater esse tempo. Assim, além do recorde no Desafio das Cidades, eles terão um fator a mais para aquecer a disputa”.

Com relação ao resto do card, a organização segue fazendo mistério, mas revela que ainda restam quatro vagas ao GP. Por enquanto, a única confirmação oficial já divulgada nas redes sociais é a do judoca americano Travis Stevens, que retorna após boa participação no GP dos Médios, quando ficou com o quarto lugar.