Asas à imaginação: alunos da academia Marangoni inovam e desenvolvem golpes March 04 2016

Alunos da academia Marangoni, em Mogi das Cruzes, SP: ousadia e afinco no estudo do Jiu-Jitsu.

Alunos da academia Marangoni, em Mogi das Cruzes, SP: ousadia e afinco no estudo do Jiu-Jitsu.

Como forma de estimular a inventividade dos alunos, os professores Rafael e Gabriel Marangoni, nossos GMIs no Alto Tietê, em São Paulo, decidiram inovar, e abriram um espaço durante o treino, na academia Marangoni, em Mogi das Cruzes, para a turma desenvolver e demonstrar novas variações de golpes.

Rafa contou ao GRACIEMAG.com como foi este divertido laboratório:

“Os alunos foram separados em grupos e eles tentariam descobrir posições de acordo com o conhecimento de cada um, e depois demonstrá-las aos professores. O objetivo foi estimular a criatividade dos alunos e a interação dos grupos em geral”, explicou Marangoni. “Vale frisar que não estava em jogo o nível técnico nem se a posição era válida ou legal para cada faixa. Era um exercício de criatividade”.

Veja abaixo:

Segundo Rafa, o objetivo jamais seria o de “criar novas posições” de Jiu-Jitsu, e sim descobrir ou desenvolver caminhos para surpreender os oponentes.

“Eu ensino aos alunos a não utilizarem a palavra ‘criar’, pois o Jiu-Jitsu existe há séculos e provavelmente tudo já foi criado. Só costumamos descobrir algumas técnicas – digo a eles que usar a palavra ‘criar’ seria muita prepotência de nossa parte”, disse Rafa.

As novidades desenvolvidas pelos criativos alunos, filmadas e postadas recentemente, podem inspirar você a adicionar variações no seu jogo, ou inspirar sua academia a abrir espaço para laboratórios parecidos com os alunos.

Confira o vídeo e comente de qual você gostou mais.

* Serviço:

Academia Marangoni
Rua José Alves dos Anjos, 140
Centro, Mogi das Cruzes, SP
(11) 3374-2005
rafa-jiujitsu@hotmail.com
http://www.facebook.com/academiamarangoni