Adriano Mikinho aposta no Jiu-Jitsu para voltar a vencer no One FC February 23 2016

Mikinho projeta um novo combate pelo cinturão em breve. Foto: Divulgação

Mikinho projeta um novo combate pelo cinturão em breve. Foto: Divulgação

Adriano Moraes, o popular Mikinho, já tem data para voltar a atuar no One FC. Moraes está com luta marcada para o dia 18 de março em Yangon, Myanmar. Seu oponente será o filipino Eugene Toquero, que tem oito vitórias e duas derrotas no cartel.

Adriano fez sua última luta em novembro de 2015, em evento no qual perdeu, em resultado polêmico, o cinturão dos moscas para Kairat Akhmetov na decisão dividida dos juízes.

Adriano, que tem treze vitórias e duas derrotas na carreira, está feliz por lutar novamente e tem uma única missão: recuperar o cinturão.

“Estou muito feliz em poder voltar a lutar. Meu último combate foi uma decisão meio controversa, ainda me sinto o campeão. Ganhei uma revanche imediata, mas o atual campeão falou para o evento que não conseguiria bater o peso, então, me colocaram para fazer esta super luta com Eugene Toquero. Estou muito bem, estou trabalhando duro. Eu amo lutar”, conta Adriano.

Faixa-preta de Ataíde Junior, Mikinho acredita que seu forte jogo de solo pode anular Eugene.

“Eugene é um campeão mundial de muay thai e tem uma trocação bastante eficaz, mas acredito que meu wrestling e meu Jiu-Jitsu estão a frente dele. Vai ser uma luta dura, bastante movimentada, porém acredito no meu jogo e na minha evolução no MMA. Mudei-me para Flórida no começo do ano, mas vinha treinando na Constrictor junto com a galera. Estou treinando com nomes top da categoria na ATT, como Kyoji Horiguchi e Brad Pickett. Eles estão me ajudando muito para essa luta”, diz.

Adriano, ex-campeão da divisão, fez uma análise de como está a categoria dos moscas no One FC.

“A divisão dos moscas vem evoluindo bastante, temos grandes nomes subindo. Mas não vejo o atual campeão ficando ali por muito tempo, eu estou voltando. Os fãs podem esperar um Adriano mais maduro e mais versátil. Nunca saberão o que vou fazer até eu fazer, é claro. Se Deus quiser vai ser um grande show”, encerra Moraes.

(Fonte: Assessoria de imprensa)