Vídeo: Dominick Cruz supera TJ Dillashaw e reconquista cinturão no UFC em Boston January 17 2016

Após anos de sofrimento por conta de inúmeras lesões e três cirurgias de joelho, Dominick Cruz fez um retorno triunfal no UFC em Boston, realizado nesse domingo, dia 17.

Com mais de um ano sem pisar no cage, fora os quatro de batalha para recuperar seu corpo, Dominick voltou para o octógono contra o até então campeão peso-galo TJ Dillashaw, e conseguiu a façanha de recuperar o cinturão que foi seu por tanto tempo.

O duelo foi veloz como o esperado, com a movimentação característica de Cruz e a potência de TJ. O campeão não conseguiu impor seu ritmo no cage, pois o jogo de pernas de Dominick complicava o ato de conectar os golpes. Foram muitos socos jogados no vazio e chutes que voltaram no meio do caminho por parte de Dillashaw. Cruz, por sua vez, mantinha a guarda baixa, avançava com confiança na esquiva e acertava no contragolpe.

O campeão não se deu por vencido. A insistência foi recompensada por vezes, e Dillashaw, quando achava Cruz, trazia perigo com seus poderosos socos e chutes no alto. Por cinco assaltos a luta seguiu dessa forma. Cruz ainda conseguiu derrubar Dillashaw três vezes, e com certa facilidade em todas, coisa rara de se ver contra o bom de wrestling TJ Dillashaw, que nunca havia sido posto para baixo no Ultimate.

Apesar do alto nível técnico, o combate foi para os jurados, e a vitória veio na decisão dividida para Dominick Cruz, que deixou o recado após a luta: “Ferrugem de luta não é nada além de fraqueza mental.”

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos do combate!