FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Aprenda a “cruciplata” de Rubens Cobrinha e surpreenda no treino

GRACIEMAG traz hoje mais uma posição moderna do professor Rubens “Cobrinha” Charles para você reinar no treino de Jiu-Jitsu.

Como uma opção para o adversário que é duro de bater na omoplata, Cobrinha desenvolveu a “Cruciplata”, uma variação da finalização travando o outro braço, como se fosse um crucifixo. Entenda:

Depois de encaixar o adversário na omoplata, Cobrinha não consegue colocar o oponente com o tronco para frente, e assim finalizar a alavanca do braço. O que ele faz? Com as costas no solo, ele pega a lapela oposta do adversário e puxa em sua direção, esticando um pouco mais as pernas que estão com a omoplata.

Com o espaço criado no braço oposto, Cobrinha passar seu braço esquerdo por baixo da axila do adversário, entrega a lapela puxada e prende o braço oposto do oponente para encaixar o crucifixo da omoplata. Com o oponente na armadilha, Cobrinha simplesmente gira o corpo para finalizar o arroxo, ou até conseguir subir em definitivo para finalizar somente na omoplata.

Confira no vídeo abaixo, estude os detalhes, e coloque mais esta no seu jogo!

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now