BJJ sem kimono: André Galvão x Barral e Preguiça x Yuri Simões na Chechênia November 14 2015

André Galvão venceu Cyborg na superluta, e agora tem mais um desafio num evento profissional. Foto: Ivan Trindade

André Galvão venceu Cyborg na superluta, e agora tem mais um desafio num evento profissional. Foto: Ivan Trindade

A Rússia, terra do sambo, quer aprender mais com as feras do Jiu-Jitsu, e nada melhor que atrair os melhores da arte suave. Na Chechênia, no próximo dia 21 de novembro, o evento Berkut BJJ convocou um pelotão de brasileiros de respeito para fazer o esporte firmar na região.

Na luta principal, dois fenômenos incontestáveis: Romulo Barral, penta mundial de Jiu-Jitsu, encara o atual supercampeão do ADCC 2015 numa guerra sem kimono de 15 minutos, sem pontos ou vantagens, onde só a finalização aponta o vencedor.

Outro duelo muito bem casado foi entre Felipe Preguiça, atual campeão mundial absoluto sem kimono, contra Yuri Simões, campeão até 88kg no ADCC. Yuri venceu justamente Rominho Barral para chegar até a final do ADCC, mas agora Felipe, pupilo do mineiro, vai tentar dar o troco.

Preguiça comentou com o GRACIEMAG.com sobre o duelo: “Acho que não vou ter de traçar grandes estratégias não, primeiro porque estou me sentindo muito bem tanto por cima como por baixo. E segundo porque o Yuri é um cara completo também, então não tem tática, vai ser no coração. Só sei que vai ser um lutão”, disse o faixa-preta da Gracie Barra BH.

Yuri concordou com a análise: “Vi as lutas do Preguiça no Mundial Sem Kimono, e ele realmente mandou bem demais. Só posso adotar minha tática de sempre, a que vem funcionando desde os grandes torneios da IBJJF sem pano até o ADCC: cair para dentro com muita pressão”, comentou o atleta treinado por Caio Terra.

Sobre Barral x Galvão, Preguiça disse estar confiante na vitória do professor. E disse por quê: “O Romulo está afiado. Aquele ali está sempre preparado, 365 dias por ano, nunca vi…”

O atual campeão absoluto do ADCC, Claudio Calasans, está escalado, contra o jovem Lucas Rocha. Os irmãos Miyao também vão lutar em solo russo, e lutam com o kimono. Confira o card:

Berkut BJJ 2
Chechênia, Rússia
21 de novembro de 2015

André Galvão x Romulo Barral (sem kimono)
Arbi Muradov x Alex Cabanes (sem kimono)
Felipe Preguiça x Yuri Simões (sem kimono)
Claudio Calasans x Lucas Rocha (com kimono)
Caio Terra x Milton Bastos (com)
Paulo Miyao x Samir Chantre (com)
João Miyao x Osvaldo Queixinho (com
Dean Lister x Muhammad Kerimov (sem)
Jackson Sousa x Abdurakhman Bilarov (sem)
Jeff Monson x Khasan Abubakirov (sem)
Rafael Navas x Muhammad Abdulkaridov (sem)