Roger Gracie comenta retorno ao One FC e explica o que espera do filho no Jiu-Jitsu November 06 2015

Roger Gracie, astro do Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Roger Gracie, astro do Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Em visita rápida ao Brasil, o campeão de Jiu-Jitsu Roger Gracie, carioca radicado na Inglaterra desde os 21 anos, aproveitou para botar o papo em dia com a prima Cesalina Gracie.

O filho de Reila Gracie e Maurição confirmou que está “pronto para tudo” na carreira, e adiantou que deve voltar em breve ao One FC, provavelmente em dezembro como apurou o GRACIEMAG.com, para sua décima luta de MMA (7v, 2d).

Além de comparações entre o MMA e o Jiu-Jitsu, Roger falou a Cesalina sobre o seu filho Tristan, de 6 anos, e sobre como vê o futuro do pequeno na arte suave.

“Eu gostaria que ele sempre treinasse, e que o Jiu-Jitsu fizesse parte da vida dele. Mas caso ele decida competir e ser lutador, isso será uma opção exclusivamente dele, vou deixar a escolha totalmente nas mãos dele. Ainda mais pelo fato de eu ter conquistado tanto no esporte, não quero que isso seja uma pressão, quero que ele siga seus próprios passos, não os meus. Afinal ele é o Tristan, não é o Roger”, ensina.

Por fim, Roger deixou uma última lição: “Quanto mais positivo você é na sua vida, mas coisas positivas você vai atrair”.