Penúltima etapa do circuito gaúcho de Jiu-Jitsu manda seis atletas ao Pan da IBJJF October 20 2015

Alexandro Ceconi faturou a passagem na faixa-preta. Foto: Divulgação

Alexandro Ceconi faturou a passagem na faixa-preta. Foto: Divulgação

Com grande nível técnico e arquibancadas lotadas, a VI Etapa Prime agitou o cenário do Jiu-Jitsu no sul do Brasil. Disputada no ginásio da PUCRS, em Porto Alegre, o penúltimo evento do circuito gaúcho da arte suave entregou seis passagens ao Pan-Americano dos Estados Unidos, marcado para março de 2016.

Quatro atletas vão embarcar por terem levado a melhor na categoria Absoluto Adulto Masculino: Aquiles Dahmer, da VBF Team, na faixa branca; Vinícius Ceconi, da Drill BJJ, na faixa azul; Rafael Message, da Drill BJJ, na faixa roxa; e Alexandro Ceconi, também da Drill BJJ, na faixa preta. Já na categoria Absoluto Master 1 Masculino, Emerson Machado Ribeiro, da Alex Tchaka e Michel Maia, foi o campeão na faixa branca; e Felipe Luz Alves, da Brazilian Martial Arts, vai embarcar por ter sido campeão na faixa roxa.

Essa foi a segunda das três competições que formam a Tríplice Coroa, como a Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu e a Pro Sports, empresa que organiza o calendário, estão chamando as etapas finais do circuito, todas com premiação internacional para competições em 2016. Na V Prime, o destino dos campeões será o Europeu de Lisboa, em Portugal, na VI Prime os campeões embarcarão para o Pan dos Estados Unidos e na VII Prime a parada final será Abu Dhabi, para a disputa do Mundial.

- E ainda guardamos prêmios especiais para celebrar o desempenho dos melhores atletas ao longo do ano, os Top Ranking. Serão 12 passagens para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, para os melhores de suas categorias ao final das sete etapas do nosso calendário. Conseguimos repetir o sucesso do ano passado com muito trabalho e muita criatividade, apesar da crise que o país está vivendo – afirma o faixa-preta Lucas Sachs, presidente da FGJJ.

Marcado para oito de novembro, o último evento da Tríplice Coroa e do circuito gaúcho de Jiu-Jitsu, acontecerá em São Leopoldo, no ginásio Celso Morbach. Quatro de seus campeões irão ao Mundial de Abu Dhabi com as despesas áreas custeadas pela FGJJ. Como define o ranking geral, a organização está esperando um grande número de participantes. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site da Pro Sports: http://www.prosportsbjj.com/#!inscries-vii-etapa/c141k.

(Fonte: Assessoria de imprensa)