FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Thomas Almeida intensifica treinos de wrestling para vencer no UFC

Thomas Almeida reforça o wrestling para o próximo duelo no UFC. Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Thomas Almeida reforça o wrestling para o próximo duelo no UFC. Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

No próximo dia 7 de novembro, em São Paulo, o paulistano Thomas Almeida terá seu quarto compromisso no UFC ao enfrentar o norte-americano Anthony Birchak, no UFC Fight Night 77. Para manter o aproveitamento perfeito no Ultimate (até então foram três vitórias, uma por decisão unânime sobre Tim Gorman e as duas últimas por nocaute, aplicados em Yves Jabouin e Brad Pickett), Thominhas e sua equipe bolaram a estratégia ideal: aprimorar o wrestling, ponto forte do rival, defender as quedas e controlar as ações do combate. Além disso, o lutador, que estará em casa, contará ainda com uma verdadeira torcida organizada, com direito a uniforme e cânticos de sua academia, a Chute Boxe Diego Lima.

Ciente da especialidade de seu próximo oponente na luta olímpica, Thomas vem trabalhando para neutralizar a principal característica do adversário e pretende fazer de tudo para manter o confronto em pé, utilizando toda a sua habilidade de trocação, que tanto lhe rendera triunfos memoráveis. Apesar da boa impressão causada nos três primeiros duelos na franquia norte-americana, com grandes atuações e golpes de alta plasticidade, o atleta garante que a busca pela vitória é o único objetivo quando está no octógono e que executa os mesmos movimentos que pratica diariamente.

“O Birchak é um bom wrestler e estou focado na especialidade dele nessa reta final de preparação, sempre tomando cuidado para não me machucar. Preciso estar bem para defender as quedas, que é o que ele vai tentar, e manter a luta em pé. Eu venho embalado por uma sequência muito boa na trocação e os fãs e a organização do UFC gostam desse meu estilo, que vem dando certo, então não preciso mudar. Fico feliz por conseguir utilizar nas lutas os mesmos golpes que treino dia após dia, alguns são bonitos, mas eu só penso em vencer meu adversário, não importa a maneira”, afirma o brasileiro.

O paulista lutará pela primeira vez em sua cidade natal pelo Ultimate e subirá no octógono pela quarta oportunidade no intervalo de um ano. A quantidade de lutas não o incomoda enquanto estiver bem fisicamente e a possibilidade de mostrar seu trabalho no UFC aos amigos e familiares o motiva ainda mais. O ginásio do Ibirapuera terá cerca de 400 pessoas fazendo parte de sua torcida particular, devidamente uniformizada com o logotipo de sua equipe, a Chute Boxe Diego Lima.

“Eu gosto mesmo é de estar sempre em atividade e essa sequência que o UFC me proporcionou é ótima para mim. É importante poder mostrar meu trabalho e se não estou com dor ou com alguma lesão, quero mais é lutar mesmo, o máximo possível. Porém sempre respeitando o limite do meu corpo”, afirma. “Lutar em casa é diferente, meus amigos e familiares darão um ânimo extra e essa galera que vai uniformizada também será de muita ajuda. Um nocaute seria perfeito para levantar minha torcida, mas independente de como for tenho certeza que vamos mostrar o poder da Chute Boxe a todos que acompanham o esporte. Nossa união é nossa família”, assume Thominhas.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now