FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Bia Mesquita celebra título mundial absoluto da IBJJF após punições

Bia Mesquita em ação. Foto:Erin Herle/ GRACIEMAG

Bia Mesquita em ação. Foto:Erin Herle/ GRACIEMAG

A faixa-preta Beatriz Mesquita já tinha alcançado seu grande feito em 2014, quando conquistou o peso e o absoluto do Mundial de Jiu-Jitsu. Mas agora ela pode comemorar mais um ouro duplo.

Com a mudança anunciada esta semana pela IBJJF, que alterou a classificação nas divisões de peso e do absoluto em Mundiais passados cujos campeões foram desqualificados devido a violações no teste antidoping, Bia acabou herdando a medalha de ouro do Mundial de 2013.

“Finalmente a IBJJF criou a regra de recolocação dos resultados em caso de doping. O primeiro resultado positivo foi em 2013 e quando eu vi o que havia acontecido, achei que o resultado fosse ser alterado automaticamente. Mas a IBJJF ainda não havia estabelecido uma regra de como seria feito e o título ficou vago até esta semana, quando eles divulgaram o que seria feito e reconheceram os novos resultados”, disse a faixa-preta de Letícia Ribeiro, agora bicampeã mundial no absoluto.

“Eu fiquei feliz, pois é um título muito importante. E, com esse resultado, eu passei a ser, junto com a Gabi Garcia, a única a conquistar mais de um título absoluto na faixa-preta. Algumas pessoas disseram que o resultado não faz diferença, que quem ganhou continua sendo campeão. Mas tenho certeza que essas mesmas pessoas não falariam isso se estivessem no nosso lugar. Não sabem a importância de ver o trabalho e todo o esforço valer a pena”.

Desde 2011, Bia Mesquita vinha fazendo as finais da categoria aberta contra Gabi Garcia.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now