FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

ADCC 2015: Bia Mesquita treina com atletas do UFC e flerta com o MMA

Bia Mesquita ajusta a pegada de costas.  Foto:  Studio 540

Bia Mesquita ajusta a pegada de costas. Foto: Studio 540

Campeã mundial de Jiu-Jitsu, Beatriz Mesquita está com fome de título. A estrela da Gracie Humaitá vai lutar o ADCC, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto em São Paulo.

Desde o mês passado, Bia está treinando em San Diego, na Califórnia, onde está afiando o seu wrestling. Ela conta com a ajuda da sua professora Letícia Ribeiro e da lutadora do UFC Jessica Penne.

“Em San Diego tenho mais recursos para treinar. Tem bastante treino de wrestling, e a maioria aqui treina sem kimono. Isso facilitou a minha decisão de vir treinar nos EUA. Além da experiência da minha professora Letícia, que já lutou duas edições do ADCC. Isso foi uma das coisas que mais me fez investir e vir para cá treinar. Estou fazendo preparação física na Combat Athlete e treinando wrestling com o Darryl Christian, namorado da Jessica. Ele é um cara sensacional”, contou a faixa-preta, que divide o tatame com nomes como Travis Browne, Phil Davis e Uriah Hall.

Se antes de começar o camp para o ADCC Bia Mesquita não pensava em se aventurar nos cages, os treinos com Penne e outros astros fizeram com que ela cogitasse trocar o kimono pelas luvas. O sucesso de Ronda Rousey no UFC também foi um dos motivos para que a jovem de 24 anos passasse a se interessar pelas artes marciais mistas.

“Venho pensando bastante na possibilidade de lutar MMA. Sempre disse que não era a minha ideia, mas a cada dia que passa, treinando com esses atletas do UFC, estou mais perto deste ambiente. Estou treinando com várias meninas do MMA, isso aumenta a minha vontade. E agora, com todo esse sucesso da Ronda, o interesse aumentou mais. Não sei se vou seguir carreira. Nunca treinei boxe ou muay thai. Não sei se tenho talento e se levo jeito para tomar soco na cara (risos). Mas tenho certeza que quero fazer pelo menos uma luta para saber como é estar dentro do octógono”.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now