FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Antes do UFC 190, treinador de Bethe Correia garante: “Temos antídotos para tudo”

Bethe Correia encara Ronda Rousey. Foto:  Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Bethe Correia encara Ronda Rousey. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Aos 32 anos, Bethe Correia terá a chance de disputar o cinturão peso-galo feminino do UFC neste sábado, 1º de agosto, no Rio.
Sua adversária será Ronda Rousey, a popular “Rowdy”, invicta com 11 vitórias na carreira, sendo nove por finalização. A americana craque na chave de braço comanda a categoria no Ultimate desde 2013.

Como Bethe pretende anular o judô de Ronda na HSBC Arena, palco do UFC Rio 7? Conversamos com Patricio Pitbull, campeão peso-pena do Bellator e parceiro de treinos da brasileira.

GRACIEMAG: Patricio, vocês veem brecha no jogo da Ronda?

PATRICIO PITBULL: Acho que a Ronda tem uma brecha no jogo, ao ser levada para a zona de desconforto. Ela está acostumada a fazer lutas rápidas, está acostumada a derrubar e buscar a finalização, então, a gente quer deixar que a luta dure. Ronda tem dito que vai estender o tempo de luta, que quer fazer Bethe pagar e eu estou pagando para ver isso aí. Quero ver a Ronda fazer uma luta longa com a Bethe. Quanto mais tempo ela demorar com a Bethe é pior para ela. Essa é a principal estratégia nossa, fazer com que a luta fique longa.

E como vocês pretendem fazer isso acontecer?

Até hoje a gente não viu a Ronda fazer uma luta de boxe dentro do MMA sem que dê a primeira sequência e a queda. Ela faz uma sequência e já tenta dar queda, não fica se arriscando no boxe. Ronda falou que vai arriscar com a Bethe. Acho que se a primeira tentativa de queda da Ronda for frustrada, ela vai ser nocauteada. Bethe está treinando duro e está nocauteando homem na academia, e da categoria de cima. Está batendo em todo mundo, fazendo sparring de igual para igual com lutador de nome. Bethe não tem nenhum medo da adversária. Esse negócio das lutadoras entrarem vencidas contra Ronda não vai acontecer com Bethe Correia.

Como foi o treino da Bethe na academia?

Bethe chegou à academia há quatro anos e na nossa visão ela é uma lutadora iniciante, mas com bastante experiência de luta. Ela vai para a décima luta na carreira e graças a Deus está invicta. Bethe é uma lutadora que não é diferente de todos os outros lutadores, a gente pode melhorar tecnicamente sempre. Até o melhor lutador do planeta pode melhorar um pouco mais e com Bethe não é diferente. A gente fez um trabalho intensivo de quatro meses com ela e vamos evoluir até o dia do combate. Bethe mostrou uma evolução técnica absurda. Ela treinou judô, Jiu-Jitsu, wrestling, boxe, treinou tudo. Ela fez um mix de tudo e foi nesse mix em que pude ajudar mais. Na parte de montar estratégia, round inicial e o que fazer no meio da luta. A gente teve êxito e se Deus quiser vai se repetir no dia da luta.

Como anular o Jiu-Jitsu de Ronda Rousey no chão?

No chão, treinamos várias situações que Ronda apresentou em suas lutas. A gente treinou e tem um antídoto para todas as posições vistas. Vamos fazer anti Jiu-Jitsu com porrada, ground and pound violento, e acompanhar o quadril de Ronda para não deixar ser pega no armlock. Treinamos muita defesa de armlock, triângulo e omoplata, que são variações, e defesa de triângulo invertido. Temos visto Ronda mostrar um arsenal de finalizações diferentes nos treinamentos dela e estamos preparados para o que der e vier. Bethe vai surpreender o mundo.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal $0.00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods