Mikey Musumeci, 19 anos, sacudiu a cidade de Las Vegas durante o Nacional Americano da IBJJF, no último fim de semana.
O público aplaudiu a vitória do garoto prodígio na divisão dos plumas. Com poucos dias como faixa-preta, Mikey mostrou bom serviço com a nova graduação. O aluno de Gilbert Durinho venceu três lutas para ficar com o ouro na categoria.
Na final, teve a difícil missão de superar o berimbolo do craque João Miyao. A vitória veio por cinco vantagens, após empate em 4 a 4 nos pontos.
“Foi uma honra competir com o João. Ele foi um ídolo para mim por um longo tempo, por isso foi incrível me testar com o melhor. A luta foi uma guerra para nós dois, mas consegui sair vitorioso. Tenho muito respeito por ele”, disse Mike ao GRACIEMAG.com, antes de detalhar um pouco mais.
“No início da luta, quase peguei as costas dele, mas não concretizei a posição. Depois ataquei várias vezes o leglock e as chaves de pé sempre procurando a finalização. Mas o João é muito flexível, é realmente difícil finalizá-lo da cintura para baixo”, diz.
O desempenho em Las Vegas deixou o novato Mikey em choque, como ele admite:
“Há uns poucos anos, eu era um faixa-azul juvenil assistindo aos faixas-pretas e agora estou lutando contra eles. Foi um torneio incrível para me testar e ver o nível em que estou. Antes de lutar, o professor Gui Mendes me disse: ‘É a mesma coisa (lutar na faixa-preta), não fique nervoso’. Agora sei que a faixa-preta é apenas o início. Mal posso esperar para competir novamente”, encerra o campeão.