Único campeão peso-pena do UFC até hoje, o astro José Aldo não resistiu às dores da lesão na costela e está fora do UFC 189, em que faria a luta principal contra o provocador Conor McGregor.
O falador irlandês agora mede forças com a fera Chad Mendes pelo cinturão interino dos penas, no dia 11 de julho, em Las Vegas.
Nas redes e nas conversas nas academias, o principal questionamento agora é sobre a criação do título interino da categoria.
Dana White, presidente do UFC, explicou a decisão durante o anúncio oficial da saída do faixa-preta de Jiu-Jitsu da Nova União do card.
“José Aldo já se retirou de cinco lutas que valiam cinturão… Conor está pronto para isso. Ele é o número um do mundo, e Chad Mendes também está pronto. Então, faz sentido eles lutarem pelo cinturão interino. Quando Aldo estiver pronto para voltar, aí faremos a luta pela unificação dos cinturões. A decisão de sair da luta foi do Aldo, e não me sinto muito bem com isso. Gastamos muito dinheiro para promover o combate, as pessoas estavam ansiosas. Com certeza é decepcionante”, disse o presidente do UFC.
Você achou a decisão justa? Comente.
UFC 189
Las Vegas, Estados Unidos
11 de julho de 2015
Chad Mendes x Conor McGregor
Robbie Lawler x Rory McDonald
Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Gunnar Nelson x John Hathaway
Thomas Almeida x Brad Pickett
Card preliminar
Matt Brown x Tim Means
Brandon Thatch x John Howard
Mike Swick x Alex Garcia
Cody Garbrandt x Henry Briones
Neil Seery x Louis Smolka
Yosdenis Cedeno x Cody Pfister