Depois de meses de negociação e incertezas, o Abu Dhabi Combat Championship, clássico torneio de Jiu-Jitsu sem kimono, bateu o martelo e confirmou sua edição principal para São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de agosto. São Paulo foi a sede do ADCC de 2003, na primeira vez em que o evento, criado em 1998, saiu de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes.
Representante do ADCC e organizador do evento, Elefterios Magiropoulos conversou com exclusividade com GRACIEMAG e revelou a alteração da sede do evento, originalmente agendado para Manaus, no estado do Amazonas.
“Manaus é uma grande capital brasileira, e nos acolheu em dois grandes eventos: o Brasileiro Regional do ADCC e a Seletiva Regional para o ADCC. Porém, por questão de logística, optamos por realizar o ADCC 2015 em São Paulo. A cidade já recebeu grandes eventos de luta e o ADCC está muito feliz de reunir suas estrelas na capital paulista”, disse ele.
As seletivas brasileiras para o ADCC de São Paulo rolam no Rio de Janeiro, no Iate Clube Jardim Guanabara, nos dias 11 e 12 de abril, enquanto a seletiva paulista para o evento ocorrem nos dias 18 e 19 de abril, no ginásio José Corrêa, em Barueri.
A organização ainda não confirmou o ginásio que receberá a edição do evento mundial, mas afirma que as negociações estão avançadas e pretende divulgar em breve.
Entre as disputas confirmadas, estão as superlutas entre André Galvão e Roberto Cyborg, o atual campeão absoluto, e duas colisões de lendas do esporte: Renzo Gracie x Matt Hughes e Zé Mario Sperry x Ricardo Libório.
E você, competidor, se animou para lutar o mundial do ADCC em São Paulo? Então inscreva-se e obtenha maiores detalhes no site oficial do evento, em www.adccbrasil.com.br.