FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

“Puro-Osso” e “Macaco” se enfrentam hoje pelo cinturão peso-mosca do XFC

Alan Puro-Osso e Bruno Macaco fazem a luta principal do XFC. Foto: Marcelo Franco/Fusion Photography

Alan Puro-Osso e Bruno Macaco fazem a luta principal do XFC. Foto: Marcelo Franco/Fusion Photography

Neste sábado, dia 14 de março, a partir das 21h (horário de Brasília), o ginásio do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista, será palco da primeira edição do XFC em 2015, com um card repleto de decisões. Na luta principal do XFCi 9, Allan “Puro Osso” Nascimento encara Bruno “Macaco” Azevedo na disputa do primeiro cinturão mundial peso-mosca da história da organização.

No co-evento principal da noite, duelo entre Poliana Botelho e Antonia Silvaneide, representantes de academias parceiras, decidindo a campeã do torneio peso-mosca feminino. O card conta com outros dez duelos, entre superlutas com a volta de campeões da primeira temporada e semifinais de GP masculinas e femininas.

A RedeTV! transmite, ao vivo, as quatro lutas principais, a partir das 00h30, na madrugada de sábado para domingo. O TerraTV retransmite o evento na terça-feira, dia 18, e a RedeTV! leva ao ar o card preliminar no sábado seguinte, dia 21. O presidente Myron Molotky confia em um evento marcante para a abertura de um ano repleto de novidades.

“Esse é o melhor card que juntamos na história do XFC. Teremos grandes lutas e vamos mostrar a força do nosso plantel de lutadores. Os fãs assistirão a decisões de o início ao fim, com os brasileiros tentando manter sua hegemonia e adversários de todo o mundo buscando a vitória”, prevê Molotky.

Na pesagem realizada nesta sexta-feira, dia 13, Allan Puro Osso e Bruno Macaco não tiveram problemas com a balança e marcaram 56,6kg e 56,4kg, respectivamente, abaixo dos 56,7kg limites da divisão. Já Poliana Botelho e Antonia Silvaneide marcaram 56,4kg e 56,7kg. Julie Werner, que enfrenta a russa Julia Berezikova, ultrapassou em 500g o limite de 56,7kg da divisão peso-mosca e terá que repassar 25% da sua bolsa para a adversária após acordo.

Outro com problemas na balança foi o mexicano Edgar Cabello, que marcou 61,5kg, cerca de 300g acima do limite da categoria peso-galo. Depois de não chegar a um acordo com seu adversário, o norte-americano James Gray, foi multado em 50% da bolsa, então repassada ao oponente, conforme previsto em contrato. Todos os demais atletas atingiram os pesos limites de suas respectivas divisões.

Puro Osso com torcida em peso e Bruno Macaco esperando surpreender

Allan Puro Osso chega à disputa de cinturão com cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas, e vai para seu quarto duelo no XFC, tentando manter os 100% de aproveitamento. O último triunfo, sobre o ucraniano Ruslam Abiltarov, foi conquistado no mesmo palco da disputa deste sábado, que fica aproximadamente 3km de sua academia e residência. Na ocasião, Puro Osso teve o apoio maciço de amigos e familiares e dessa vez o número deve aumentar. Cerca de 500 alunos de sua academia, a Chute Boxe Diego Lima, compraram ingressos para o evento.

“Fico muito feliz de lutar pelo cinturão do XFC em casa. No último evento, já fiquei muito mais confiante com o apoio da galera e nesse a expectativa é ainda maior. Não sinto nenhum tipo de pressão por ter a galera do meu lado, pelo contrário, só me motiva saber que 90% do ginásio vai estar comigo”, diz Puro Osso, analisando ainda os pontos fortes de seu adversário. “O Bruno é um atleta duríssimo, sei que trabalha bastante a parte de chão, mas estou muito bem preparado. Esperei muito tempo por essa chance de cinturão e agora é a minha hora”.

O campeão mundial de jiu-jitsu Bruno Macaco estreia no XFC. Aos 24 anos, soma um total de 12 vitórias e dois reveses. O brasiliense treina na Nova União, no Rio de Janeiro, há três meses e vibra com a evolução desde que chegou à academia do líder Dedé Pederneiras. Ele não se mostra incomodado com a posição de azarão no duelo contra Puro Osso. “A mudança para a Nova União foi na hora certa. Não me importo em ser azarão e nem de lutar com toda a torcida contra. Não vai ser a primeira vez que isso acontece e a vitória será ainda mais prazerosa nessa situação. Respeito o Allan, sei que é um cara muito duro, mas vou buscar meu espaço para sair com o braço erguido”, confia.

Duelo entre academias parceiras decide campeã do GP peso-mosca

No Jiu-Jitsu, é tradição atletas da mesma academia não se enfrentarem em uma final e assim “fechar a categoria”. Mas, neste sábado, Poliana Botelho e Antonia Silvaneide, representantes da Nova União e Kimura Nova União, respectivamente, não poderão manter essa escrita. As duas equipes têm parceria de longa data e frequentemente seus atletas treinam nas sedes umas das outras, no Rio de Janeiro e Natal. No XFC, não tiveram escolha ao se credenciarem para a final e disputam a medalha de ouro na categoria peso-mosca feminina.

“A Silvaneide é uma menina muito legal, mas agora essa amizade vai ficar um pouco de lado.”, pondera Poliana, exaltando ainda as oportunidades dadas pelo evento: “O XFC abriu mais ainda as portas para o MMA feminino e, por ser transmitido em TV aberta, abriu também a cabeça da população que imaginava que esse é um esporte só para homens”, afirma a mineira, que possui três vitórias e uma derrota na carreira.

Aos 21 anos e com um total de quatro vitórias e uma derrota na carreira, Antonia Silvaneide viu o sonho de ser uma lutadora de renome se tornar possível com a oportunidade no XFC. Natural de Mossoró (RN), ela superou grandes dificuldades para estar no hexágono. “Meu mestre Jair Lourenço já tinha me chamado várias vezes para morar em Natal e treinar na Kimura, mas eu ficava um pouco receosa já que não conhecia ninguém e não tinha onde ficar. Com a chance de lutar no XFC, larguei tudo e aceitei o convite. Passei dois meses morando na academia, dormindo no tatame até conseguir alugar uma casa. E posso dizer, com toda certeza, que o XFC mudou minha vida, porque eu já estava desanimando de lutar”, conta.

Além das duas lutas principais da noite, o XFCi 9 conta ainda com outros dez duelos. Entre os duelos, a presença de três campeões dos torneios da primeira temporada – Will Galvão, Alberto Uda e Natan Schulte -, as semifinais dos torneios peso-galo (até 61,2kg) e meio-médio (77,1kg) masculino, e as semifinais do torneio peso-palha (até 52,2kg) feminino.

XFCi 9 – Serviço

Data: Sábado, dia 14 de março de 2015
Local: Ginásio do São Paulo Futebol Clube
Endereço: Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção, Portão 13 – Morumbi, São Paulo
Horário: 21h (de Brasília)
Transmissão: Ao Vivo na RedeTV! a partir de 0h30 de sábado para domingo

Card Principal

Ao vivo na RedeTV! a partir de 00h30 (sábado para domingo)
Até 56,7kg: Bruno “Macaco” Azevedo (56,4kg) x Allan Nascimento (56,6kg) – Disputa do cinturão mundial
Até 56,7kg: Antonia Silvaneide “Marretinha” (56,7kg) x Poliana Botelho (56,4kg) – Final do torneio
Até 77,1kg: Gennadyi Kovalev (RUS) (77,1kg) x Will Galvão (76,5kg) – Superluta
Até 56,7kg: Julia Berezikova (RUS) (56,7kg) x Julie Werner* (57,2kg) – Superluta

Card Preliminar

Transmissão na semana seguinte
Até 70,3kg: Igor Egorov (RUS) (70,2kg) x Natan Schulte (70,3kg) – Superluta
Até 84kg: Boris Miroshnichenko (BRS) (83kg) x Alberto Uda (83,8kg) – Superluta
Até 52,2kg: Viviane Pereira (51,1kg) x Liana Pirosin (52,1kg) – Torneio peso-palha feminino
Até 61,2kg: Daniel Virginio da Silva (61,2kg) x Júlio Rodrigues (61kg) – Torneio peso-galo masculino
Até 77,1kg: Cairo Rocha (76,8kg) x Michel Pereira (76,8kg) – Torneio peso meio-médio masculino
Até 77,1kg: Carlston Lindsay Harris (76,7kg) x Paulo Cesar dos Santos (77,1kg) – Torneio peso meio-médio masculino
Até 52,2kg: Vuokko Katainen (FIN) (52,2kg) x Dora Perjes (HUN) (50,8kg) – Torneio peso-palha feminino
Até 61,2kg: James Gray (EUA) (61,2kg) x Edgar Cabello** (MEX) (61,5kg) – Torneio peso-galo masculino

* A atleta ultrapassou em 500g o limite de sua categoria e será multada em 25% da bolsa, repassada a adversária após acordo.

**O atleta ultrapassou em 300g o limite de sua categoria e será multada em 50% da bolsa, repassada ao adversário conforme previsto em contrato.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now