
Além dos faixas-pretas, um faixa-branca americano roubou a cena em Houston, ao encarar o torneio apesar da tripla amputação. E você, qual a sua desculpa para não treinar? Foto: Mike Calimbas
Faixa-preta da GFTeam, Gabriel Kitober foi o vencedor da medalha de ouro mais disputada no Houston Open de Jiu-Jitsu, torneio realizado pela IBJJF no fim de semana. Kitober venceu o absoluto do evento, enquanto no peso pesadíssimo ficou com a medalha de prata, em divisão vencida por Bruno Bastos.
Na disputa por equipes, Bastos teve o que celebrar também. Sua jovem equipe, uma das mais fortes em competições no Texas, ficou em segundo lugar geral, perdendo para a Gracie Barra de Vinicius Draculino & cia. A GFTeam ficou na terceira colocação.
No feminino, o destaque foi a peso leve Fabiana Borges (GB), que voltou a vencer no absoluto. A peso-pena Kiri Liao, da academia Ribeiro Jiu-Jitsu, foi a vice-campeã.
O torneio da IBJJF teve outros destaques, como Justin Rader, campeão peso-pena, a fera da GFTeam Vitor Oliveira, campeão peso médio e prata no absoluto, Inácio Neto (meio-pesado), Diego Gamonal (pesado) e o campeão absoluto marrom Pedro Lucas Araújo, da Gracie Barra.
Confira os demais campeões aqui.