FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

World Jiu-Jitsu Expo 2014: Samir Chantre e Baret Yoshida fazem tira-teima

Samir em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Samir em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Samir Chantre e Baret Yoshida prometem mais um bonito duelo de gerações na World Jiu-Jitsu Expo 2014.

Os dois estão se preparando para seu terceiro combate, e o placar no momento indica 1 a 1, de modo que o vencedor desta luta se porá à frente do outro historicamente.

GRACIEMAG.com conversou com os adversários.

“Além do fato de que ele é um campeão sem kimono e de que ele participou de muitos eventos de prestígio em sua carreira, nosso placar pessoal é de 1 a 1″, disse Samir. “Ele me derrotou no Mundial Sem Kimono de 2009, quando eu era faixa-preta havia apenas três meses. Foi uma derrota que importou muito pra mim. Aí, consegui derrotá-lo no Campeonato Americano um ano depois, e agora quero tomar a dianteira.”

Já o veterano Baret Yoshida nos respondeu com a franqueza típica do havaiano: “Minha motivação é que vou receber para lutar, e esse dinheiro faz diferença”.

Sobre as qualidades do rival, Samir disse: “Ele é muito experiente e, além disso, é muito flexível e tem ataques muito afiados. Vai ser uma luta em que não se pode perder o foco nem por um segundo. Acho que evoluí muito como atleta em anos recentes e ganhei muita experiência. Na minha opinião, era isso que me faltava em 2009. Estou numa ótima rotina de treinamento e, se Deus quiser, vou ganhar”.

“Ele é um lutador muito habilidoso”, opina Yoshida sobre Chantre. “Lutamos antes, então eu conheço o jogo dele, e isso vai me ajudar a vencer”.

A World Jiu-Jitsu Expo acontece em 18 e 19 de outubro no Centro de Convenções de Long Beach.

Marcus Buchecha, Leo Vieira, os irmãos Mendes, Rodrigo Cavaca & Robert Drysdale, Augusto Tanquinho & Mackenzie Dern, Jean Jacques Machado, Caio Terra, Braulio Estima e Roberto Cyborg, Lyoto Machida, Ricardo Libório, e Léo Nogueira darão seminários.

Três eventos da IBJJF serão realizados durante a Expo: a IBJJF Pro League, o Campeonato Americano Infantil e o Long Beach Open.

Há dez superlutas marcadas:

Gianni Grippo x Augusto Tanquinho

Nino Schembri x Vitor Shaolin

Robson Moura x Marcos Parrumpinha

Tim Spriggs x Léo Nogueira

João Assis x Rolles Gracie (sem kimono)

Caio Terra x Jeff Curran

Samir Chantre x Baret Yoshida

AJ Agazarm x Bruno Frazatto

Kit Dale x Ricardo Rezende

Zak Maxwell x Alexandre Pulga

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now