FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Alan Finfou volta a dar aulas de Jiu-Jitsu após susto no Mundial 2014

Finfou em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Jesper Aggergaard

Finfou em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Jesper Aggergaard

Alan “Finfou” do Nascimento foi o protagonista do momento mais dramático do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2014. Ao ser finalizado numa chave de braço por Otávio Sousa (GB) na semifinal dos médios, o faixa-preta não conseguiu movimentar as pernas. Uma batida com a cabeça no tatame no momento em que Otavio usou o golpe causou a lesão no pescoço de Finfou e o deixou incapaz de se mover por alguns instantes.

Levado para um hospital local em Long Beach, na Califórnia, Alan foi medicado e demorou alguns dias para sentir os pés. O retorno aos treinos iria demorar mais um pouco.

Ontem, quinta-feira 7 de agosto, Finfou voltou a ensinar Jiu-Jitsu em sua academia na Suécia.

“Voltar a ensinar Jiu-Jitsu é mais uma benção na minha vida. Desde que eu tive a lesão, estava ansioso por este dia. Não consigo descrever a minha felicidade agora”, contou Finfou, ao site local MMA Viking.

Treinar ainda não é permitido pelos médicos, como contou Finfou.

“Se dependesse de mim eu estaria de volta há muito tempo. Essa é uma pergunta que vem à minha cabeça todo dia, mas a resposta virá dos médicos. Tenho fé que Deus vai dar conhecimento aos médicos para que eles me ajudem o mais rápido possível. Até então, estou feliz por passar o tempo com a minha família e voltar a ensinar Jiu-Jitsu”.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now