Maior vencedor de títulos mundiais de Jiu-Jitsu, Roger Gracie parece ter mudado de ideia sobre sua aposentadoria do MMA.
Durante o jantar do Hall da fama do Jiu-Jitsu, realizada antes do Mundial 2014, o Gracie afirmou que estava voltando para o Jiu-Jitsu após se aposentar do MMA.
Em entrevista ao jornal “Lance”, no entanto, Roger disse que mudou de ideia após ter recebido uma nova proposta:
“Estou com uma negociação praticamente fechada e nos próximos dias devo anunciar meu retorno. Devo voltar a lutar este ano ainda, acertamos tudo e em breve todos saberão em qual evento vou atuar. Estava aposentado do MMA e ainda não sabia se faria somente algumas lutas no Jiu-Jitsu. Mas agora recebi essa proposta, que foi muito boa, e reconsiderei minha aposentaria”, disse o Gracie, que acumula um heptacampeonato como faixa-preta no peso, e um tri no absoluto.
O professor radicado em Londres ainda falou sobre o UFC, que não lhe ofereceu um contrato após sua derrota para Tim Kennedy, no UFC 162.
“No MMA o Ultimate monopolizou tudo, mas existem outros eventos. O problema é que, como o UFC é o maior, eles controlam quanto os lutadores são pagos, e na verdade eles não pagam tão bem assim. Tenho minha academia e não preciso do dinheiro do MMA para pagar as minhas contas”, comentou.
E você, quer ver Roger de volta ao MMA ou torce para vê-lo no Jiu-Jitsu de novo? Comente.