Mais um atleta forjado no Jiu-Jitsu alça voo para lutar MMA fora do Brasil. Com cinco vitórias seguidas no cartel, o faixa-preta Davi Ramos assinou com o Bellator, e vai disputar o GP até 70kg. Davi ainda não tem data nem adversário para a estreia no evento americano.
“Meu empresário estava negociando com eles e conseguiu fechar. Eu já estava fechado com o Bellator há um tempo, mas a organização não deixou divulgar nada e só hoje eu pude falar com GRACIEMAG. Ainda não tenho data certa, mas acredito que em setembro vou fazer minha primeira luta pelo Bellator”, disse Davi, em papo com nossa reportagem.
Conhecido pelo estilo finalizador, Davi não larga o kimono enquanto treina de luvas.
“Jamais larguei o kimono, né. O Jiu-Jitsu é meu carro-chefe, não posso deixar de treinar. Todos os dias treino de pano com a galera. Amo o Jiu-Jitsu, mas também venho treinando muito a parte do boxe e muay thai, justamente para surpreender e não ser surpreendido. A parte em pé está afiada [risos]”, conta Davi.
Aos 27 anos, Davi tem experiência no MMA. O carioca já fez camps de luxo com Rodrigo Minotauro, Anderson Silva e já até afiou o Jiu-Jitsu de atletas como Alan Belcher.
Veja Davi Ramos em ação: