Ronaldo Jacaré está pronto para alçar voos maiores no UFC. Após grandes vitórias sobre cascas-grossas como Yushin Okami e Francis Carmont, o bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu começa a sonhar com a chance de disputar o cinturão peso médio do UFC. Ou até, quem sabe, um duelo brasuca com outro conhecido faixa-preta: o inflamado Vitor Belfort.
Em entrevista ao UFC Tonight, comandado pelo jornalista Ariel Helwani, o empresário de Jacaré, Gilberto Faria, afirmou que as duas opções para o próximo duelo são o desejo do incansável Jacaré. O manager complementou:
“Estamos cansados de enfrentar adversários abaixo de nós no ranking. Está na hora de soltar a fera!”, disse Gilberto, ressaltando que Jacaré, apesar dos desejos, está disposto a enfrentar quem o Ultimate colocar em seu caminho.
O próximo desafio pelo cinturão peso médio do UFC será entre Chris Weidman, atual detentor do título, contra Lyoto Machida, no dia 5 de julho, no UFC 175. O combate será em Las Vegas, estado onde Vitor Belfort ainda não pode atuar por conta de seu tratamento de reposição hormonal. Apesar de Vitor ter sido designado como próximo desafiante à cinta, e ter sido suprimido da disputa pela Comissão Atlética de Nevada, uma batalha entre Belfort e o dono do cinturão se torna cada vez mais distante.
Por outro lado, um combate com Ronaldo Jacaré em terras tupiniquins poderia ser o caminho ideal para que os pesos médios provem entre si qual seria o próximo desafiante ao reinado do UFC, já que o impasse entre a organização do Ultimate se mantém entre os três brasileiros e o americano que bateu Anderson Silva.
Mas enquanto a você, caro leitor. O que acha do combate Belfort x Jacaré como classificatória ao cinturão dos médios? Comente conosco!