Veterano do vale-tudo, já apontado como o melhor do mundo no UFC em outros tempos, o wrestler Mark Coleman, de 49 anos, surpreendeu os fãs ao anunciar que vai leiloar o troféu e o cheque simbólico que ganhou no primeiro Grand Prix do Pride, em 2000. No torneio no Japão, Coleman derrotou três oponentes, todos na mesma noite, para conquistar o título de campeão.
O leilão está aberto no site americano Ebay, e o valor inicial para comprar as peças de Coleman são de 80 mil reais. A venda tem início no próximo domingo de carnaval, dia 2 de março. Nenhum fã de MMA fez algum lance até o momento.
Com 16 vitórias e dez derrotas na carreira, Mark Coleman se aposentou em 2010 e cravou seu nome no Hall da Fama do UFC com um título entre os pesos pesados. Quase cinquentão, o americano não consegue largar de fato o MMA. Sua última aparição com as luvas foi no reality show “TUF 19”, onde foi treinador do time de BJ Penn. Fã de Jiu-Jitsu desde os tempos em que duelava com Minotauro, Coleman já elogiou o estilo de luta de Marcus Buchecha, entre outros craques do pano.
E você, amigo leitor de GRACIEMAG, pagaria quanto num troféu do extinto Pride?