FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Tererê e o fechamento no peso e absoluto do Europeu: “Quero reconstruir meu físico”

Fernando Terere durante sua primeira luta no Europeu Foto Ivan Trindade

Fernando Terere durante sua primeira luta no Europeu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Ídolo incontestável do Jiu-Jitsu carioca, brasileiro e mundial, o faixa-preta Fernando Tererê (Alliance) abriu o ano de 2014 em grande estilo em Lisboa. No Europeu 2014 da IBJJF, o astro do morro do Cantagalo lutou o peso médio master e o absoluto e não perdeu para ninguém. No peso, foi campeão ao fechar com Eduardo Português, que vem treinando com Rubens Cobrinha. No absoluto, ficou com a prata ao fechar com Paulinho Baraúna, atleta de Fabio Gurgel. O faixa-preta de Alexandre Paiva fez cinco lutas no peso e no aberto, e finalizou quatro oponentes.

Satisfeito com o resultado, Tererê explica o que ainda quer fazer antes de voltar a lutar no adulto. Ele disse ainda que pretende lançar um livro com sua história no Jiu-Jitsu. Confira:

GRACIEMAG: Como você analisa sua atuação no Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal?

FERNANDO TERERÊ: Eu fiquei muito tempo parado, mas em 2013 comecei a mostrar que estava voltando, quando fui vice-campeão no adulto no Europeu 2013. Este ano me dei bem no peso médio e no absoluto master, fechando com os amigos de equipe. Vou continuar no foco, quero fazer tudo certo, porque vou voltar a brigar no adulto. Minha ambição é reconstruir a minha forma física. Fui campeão mundial em todas as faixas, tenho cinco títulos mundiais no total e posso dizer que eu quero mais!

Antes de fechar o absoluto, você finalizou Jackson Paulo pelas costas. Como foi?

Ele me puxou para a guarda e começou com muita pressão, mas numa das tentativas dele de raspar eu vi uma oportunidade de ir para as costas. Com isso, trabalhei as pegadas certas e fui capaz de chegar lá, e finalizar meu oponente. Fiz duas lutas duras no absoluto, com finalizações no braço e pelas costas.

Que lição você aprendeu em Lisboa?

Tenho sempre de estar preparado para fazer meu trabalho. Isso significa fazer os treinamentos certos e manter o corpo saudável. Isto faz uma diferença enorme.

E agora, quais são seus planos para o ano de 2014? Agora você embarca para uma série de seminários pela Espanha e o resto da Europa. E depois?

Muitas ideias e planos vão acontecer. Quero contar em primeira mão para vocês que pretendo lançar DVDs com minhas técnicas e, depois, publicar um livro contando a minha vida e trajetória no mundo do Jiu-Jitsu.

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal $0.00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods