BJ Penn assume uso de soro intravenoso e está fora do UFC 199; entenda May 24 2016

BJ Penn em foto de Josh Hedges.

BJ Penn em foto de Josh Hedges.

A política antidoping do Ultimate está cada vez mais restritiva, e mais uma luta de expressão foi vítima do pente fino da USADA. BJ Penn, ex-campeão do UFC que faria seu retorno no UFC 199, foi suspenso por uso de soro intravenoso.

O havaiano, que enfrentaria Cole Miller no card do dia 4 de junho, declarou o uso de soro ao receber a equipe de coleta no dia 25 de março. O limite permitido pela USADA é de 50ml em período de seis horas, conta que o atleta extrapolou. O UFC emitiu um comunicado informando a suspensão de BJ do card, e o atleta disse em seu site que não sabia da nova política do Ultimate, no qual há restrição para o uso de soro durante todo ano.

Agora, o UFC corre para tentar um novo oponente para Cole Miller, que está mantido no card. BJ ainda terá sua sentença divulgada pela USADA, mas não deve passar de alguns meses de gancho. Outra luta já havia sido alterada no card do UFC 199, que rola em Los Angeles. Chris Weidman, ex-campeão peso médio, sofreu uma lesão no pescoço, e foi substituído por Michael Bisping para enfrentar o atual campeão Luke Rockhold pelo título dos médios.

E você, amigo leitor, concorda com a política severa da USADA? Comente conosco!