Vídeo: veja como o Jiu-Jitsu salvou Alexis Dufresne no Bellator May 22 2016

Mais uma vez o Jiu-Jitsu mostra sua força no MMA. Na última sexta-feira, dia 20, tivemos a edição de número 155 do Belattor, e além da luta principal, no qual Rafael Carvalho defendeu seu cinturão contra Melvin Manhoef, uma luta feminina do card principal também foi destaque.

Ex-campeã do Strikeforce, com vitórias sobre grandes nomes como Liz Carmouche e Sarah Kaufman, Marloes Coenen vinha de duas finalizações seguidas no Bellator, somando 22 vitórias na carreira, e era favorita no duelo.

Alexis, por sua vez, não acumula dez lutas no MMA. Após cinco vitórias seguidas no início da carreira, chegou no Ultimate, amargou duas derrotas e foi desligada da organização. Mesmo com o contratempo, a atleta chegou com força total no Bellator, e o Jiu-Jitsu foi determinante.

Treinada pelo experiente Ricardo Pantcho, faixa-preta da Checkmat e treinador de chão de Dan Henderson, Alexis teve calma na blitz de Coenen, se ajeitou, conseguiu tirar um triângulo da cartola e esticar o braço da adversária, que lhe rendeu a vitória.

Confira a luta completa no vídeo abaixo, e a transição para o triângulo aos 5min24s do vídeo!