Marcus Buchecha e Roger Gracie não farão novo duelo no Metamoris 7 May 17 2016

Metamoris anunciou o combate antes mesmo de concluir as negociações. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Metamoris anunciou o combate antes mesmo de concluir as negociações. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Um dos duelos mais aguardados pelos amantes da arte suave não irá acontecer. A revanche entre os tricampeões mundiais Marcus Buchecha e Roger Gracie havia sido anunciado prematuramente pelo Metamoris antes mesmo que houvesse um acordo entre os envolvidos.

Diante deste impasse, Buchecha resolveu enviar um comunicado oficial para esclarecer a situação. Marcus Buchecha se prepara para fazer o seu retorno aos tatames nos dias 4 e 5 de junho, quando acontece o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF na Califórnia, Estados Unidos. Abaixo a carta aberta de Marcus Buchecha.

Para os meus fãs e para a comunidade do Jiu-Jitsu:

Infelizmente não haverá uma revanche com o Roger Gracie no Metamoris 7. Na verdade, eu nunca anunciei oficialmente essa revanche. Anunciaram a luta antes que houvesse um acordo.

Agradeço pelo apoio de todos vocês, e peço desculpas a todos que estão decepcionados. Acreditem, eu estou tão desapontado quanto vocês. Eu posso afirmar que gostaria muito que houvesse essa luta. Queria dar aos fãs a chance de ver uma segunda luta entre nós. Talvez, no futuro, tenhamos a oportunidade de lutar novamente.

Mas, agora, estou focado e trabalhando forte para voltar para aquela pirâmide nos dias 4 e 5 de junho em busca de mais um sonho: me tornar novamente campeão mundial. Muito obrigado a todos que sempre me apoiaram e estiveram comigo de alguma forma durante esse ano que se passou. Hoje, posso afirmar que estou de volta.

Aproveito para parabenizar o Roger Gracie pela conquista do seu primeiro cinturão, sempre mostrando a eficiência da nossa arte no MMA.

Att.:

Marcus Almeida