Duelo de Jiu-Jitsu? BJ Penn encara Cole “Magrinho” Miller no UFC 199 May 12 2016

BJ Penn finaliza no braço, em foto de Josh Hedges.

BJ Penn finaliza no braço, em foto de Josh Hedges.

Uma substituição por lesão que pode dar a nós, fãs de Jiu-Jitsu, um belo combate no UFC 199, agendado para o dia 4 de junho, na Califa. BJ Penn, que retorna de aposentadoria para mais uma empreitada no Ultimate, enfrentaria Dennis Siver. Com a lesão do alemão, BJ agora encara Cole Miller, e as chances de uma luta definida no solo são grandes.

BJ Penn, graduado a professor por Dedé Pederneiras, foi o primeiro estrangeiro a conquistar o título mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta, e no MMA levou muito de sua essência no solo. Cole Miller, que ganhou o apelido de “Magrinho” no Jiu-Jitsu, é faixa-preta lapidado na American Top Team, e tem nas finalizações e transições no solo sua parte mais consistente do jogo.

BJ(16v, 10d, 2e) é ex-campeão dos pesos meio-médios e leves do Ultimate, façanha esta conquistada apenas por ele e Randy Couture (meio-pesados e pesados). Aos 37 anos, BJ decidiu pendurar as luvas em 2012, após amargar duas derrotas seguidas no UFC (Nick Diaz e Rory McDonald), e depois retornou em 2014, para encarar Frankie Edgar, e ser derrotado mais uma vez.

Miller(21v, 9d, 1nc) anotou 15 finalizações em 21 vitórias nos cages. Faixa-preta de Ricardo Libório, já finalizou caras como Ross Pearson, Sam Sicilia e Dan Lauzon. Cole vem de um no contest após golpe acidental que recebeu no olho, e antes vinha de revés para Max Hollaway.

O UFC 199 terá na luta principal o duelo entre Luke Rockhold e Chris Weidman pelo cinturão peso médio do Ultimate na luta principal, além da trilogia entre Dominick Cruz e Urijah Faber, valendo a cinta dos galos.

E você, amigo leitor, o que espera do duelo entre Penn e Miller? Comente conosco!