Raphael Assunção encara ex-campeão TJ Dillashaw no UFC 200 May 11 2016

Pôster divulgado pelo Ultimate para o anúncio de Dillashaw x Assunção no UFC 200.

Pôster divulgado pelo Ultimate para o anúncio de Dillashaw x Assunção no UFC 200.

Mais uma luta de tirar o fôlego foi adicionada ao histórico card do UFC 200, agendado para o dia 9 de julho, em Las Vegas. Em aclamada revanche, o brasileiro Raphael Assunção encara TJ Dillashaw, ex-campeão do UFC, na divisão de pesos-galos da organização. A informação foi divulgada pelo UFC em suas redes sociais.

O combate remonta o duelo entre as feras no UFC: Maia x Shields, em outubro de 2013, no qual o brasileiro venceu na decisão dividida. Raphael buscou uma revanche com Dillashaw enquanto o americano era campeão do UFC, mas só recebeu a luta após Dillashaw perder o cinturão para Dominick Cruz, em janeiro deste ano.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Assunção (23v, 4d) perdeu no UFC apenas em sua estreia na organização, em março de 2011. De lá para cá, foram sete vitórias na organização (um nocaute técnico, uma finalização e cinco decisões). O mais recente sucesso de Raphael foi contra Bryan Caraway, em 2014. O brasileiro estava em recuperação após lesionar o tornozelo em seus treinos.

Dillashaw (12v, 3d) conquistou o título de campeão peso-galo após bater o embalado Renan Barão em maio de 2014, e defendeu o título por duas vezes (Joe Soto e revanche contra Barão). Em seu último duelo, Dillashaw acabou superado por Dominick Cruz, que retornou aos cages após o calvário de anos recuperando grave lesão no joelho para retomar seu título até 61kg.

E para você, amigo leitor, esse combate é bom ou ruim para Raphael Assunção? Comente conosco!