Anderson Silva passa por cirurgia e deixa o UFC 198; Hall recusa substitutos May 11 2016

Anderson teve de deixar o card do UFC em Curitiba na semana do evento. Foto: Carlos Arthur Jr.

Anderson teve de deixar o card do UFC em Curitiba na semana do evento. Foto: Carlos Arthur Jr.

Baixa no card galáctico do UFC 198, programado para o próximo sábado, dia 14, em Curitiba. Anderson Silva, ex-campeão peso médio do UFC, sentiu dores abdominais e descobriu uma complicação na vesícula, o que lhe fez sair prematuramente do evento.

As informações, que chegaram à público na noite dessa terça-feira, dia 10, indicavam que Anderson reclamava de fortes dores, e que um exame para apurar o quadro clínico indicavam uma inflamação na vesícula biliar. O craque, que está no Rio de Janeiro, foi operado na manhã desta quarta-feira. O atleta passa bem.

Uriah Hall, por sua vez, ficou no aguardo da decisão do UFC. Alguns nomes foram sugeridos para o Ultimate, inclusive o de Leonardo Leite, campeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta e atual detentor do cinturão peso médio do Legacy FC. Contudo, informações indicam que Hall não aceitou o combate, ou outro qualquer, e assim o americano fica de fora do evento.

Porém, mesmo com a luta de Anderson fora do card, o UFC 198 segue com grandes combates agendados, como a luta principal entre Fabrício Werdum contra Stipe Miocic, pelo cinturão peso pesado, e o duelo Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort, valendo uma possível vaga para encarar o dono do título peso médio do Ultimate.

Confira como fica o card:

UFC 198: WERDUM X MIOCIC
Arena da Baixada, Curitiba
14 de maio de 2016

Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré X Vitor Belfort
Cris Cyborg X Leslie Smith
Mauricio Shogun X Corey Anderson
Warlley Alves X Bryan Barberena

Card preliminar

Demian Maia X Matt Brown
Rogério Minotouro X Patrick Cummins
John Lineker X Rob Font
Thiago Santos X Nate Marquardt
Francisco Trinaldo X Yancy Medeiros
Sergio Moraes X Luan Chagas
Renato Carneiro X Zubaira Tukhugov