Cachorrão tem 3 dicas fundamentais para quem está começando a treinar Jiu-Jitsu May 09 2016

Ricardo Almeida cumprimenta, como num treino de Jiu-Jitsu. Foto: Gustavo Aragão.

Ricardo Almeida saúda sempre os leitores com bons textos em seu Facebook. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Ídolo do Jiu-Jitsu, campeão de MMA em 2003 e atleta diversas vezes premiadas no ADCC, o professor Ricardo “Cachorrão” Almeida listou os três ensinamentos que ele julga essenciais para quem está começando a treinar Jiu-Jitsu.

Se você está embarcando nesta jornada no Jiu-Jitsu, ou pensa em começar, grave estas três dicas de Ricardo Almeida, publicadas originalmente em inglês nas suas redes sociais, e traduzida pela equipe GRACIEMAG:

1. Comprometa-se: se você deseja mudar sua vida para melhor, você deve fazer isso inteiramente. Mude tudo: alimentação, descanso e modo de pensar. Jiu-Jitsu deve ser um estilo de vida, não uma simples atividade.

2. Concentre-se: não permita que pequenos obstáculos fiquem no caminho dos seus objetivos. A vida é curta demais para perdermos tempo com drama e lamentações.

3. Continue: não fique frustrado quando perder. Todos nós temos dias bons e ruins em cima do tatame. Pense e aja sempre positivamente, e você vai aprender e crescer continuamente.

Qual foi o ensinamento mais valioso que você escutou ao começar a treinar, amigo leitor de GRACIEMAG? Leia a revista de Jiu-Jitsu favorita dos mestres, todo mês nas bancas, e aprenda sempre mais.