Confirmado: Daniel Cormier encara Jon Jones pelo cinturão no UFC 200 April 27 2016

Banner que anuncia a luta principal do UFC 200, entre Cormier e Jones. Foto: Reprodução

Banner que anuncia a luta principal do UFC 200, entre Cormier e Jones. Foto: Reprodução

Revanche esperada pelo cinturão dos pesos meio-pesados, o duelo entre Daniel Cormier e Jon Jones já tem data para rolar. Com a ausência de Conor McGregor e Nate Diaz na luta principal do UFC 200, agendado para o dia 9 de julho, o Ultimate resolveu marcar a peleja entre Cormier e Jones para encabeçar o histórico card.

Jones voltou as cages recentemente, no UFC 197, no último sábado, no qual derrotou Ovince St-Preux após ficar mais de um ano afastado dos cages por conta de problemas pessoais. Após a vitória, que veio na decisão dos jurados em duelo que não empolgou, Jones revelou seu desejo de tentar recuperar seu antigo cinturão. Cormier também assumiu a vontade da revanche, e tudo foi acertado.

A última vez que as feras se enfrentaram foi no UFC 182, em janeiro de 2015. Na ocasião, Jones defendeu o cinturão dos meio-pesados ao derrotar Daniel Cormier na decisão dos jurados. Foi a primeira derrota de Cormier no MMA. Após o combate, Jones teve problemas com a justiça, e perdeu o cinturão, que foi disputado e vencido por Cormier em duelo contra Anthony Johnson.

O card do UFC 200 ainda conta com os duelos entre José Aldo e Frankie Edgar, pelo cinturão interino dos penas, e Miesha Tate contra Amanda Nunes, pelo cinturão peso-galo feminino.

E para você, amigo leitor, quem leva essa revanche? O campeão embalado Daniel Cormier, ou o fenômeno Jon Jones? Comente conosco!