BJ Penn abandona aposentadoria e encara Dennis Siver no UFC 199 April 12 2016

Ex-campeão de duas categorias e Hall da Fama do UFC, BJ Penn está de volta. Foto: Zuffa LLC via Getty Images

Ex-campeão de duas categorias e Hall da Fama do UFC, BJ Penn está de volta. Foto: Zuffa LLC via Getty Images

Após declarar sua aposentadoria e ficar dois anos sem atuar no cages, o lendário BJ Penn está de volta. E para tirar a poeira das luvas, o havaiano encara Dennis Siver no UFC 199, agendado para o dia 4 de junho, em Los Angeles, Califórnia. A informação foi confirmada por Dana White ao site “Yahoo Sports”.

Primeiro estrangeiro a conquistar o ouro no Mundial de Jiu-Jitsu entre os faixas-pretas, BJ tem muita história nos tatames e no MMA. Ex-campão dos leves e dos meio-pesados, o craque figura imponente no Hall da Fama do Ultimate, e terá agora mais uma chance de se provar no octógono.

Penn(16v, 10d, 2e) entrou no cage pela última vez em 2014, contra Frankie Edgar, em um monólogo do adversário, que castigou o havaiano por três rounds até conseguir o nocaute técnico. Antes, BJ havia amargado derrotas para Rory McDonald e Nick Diaz, além de um empate com Jon Fitch.

Já Siver(22v, 11d, 1nc), mais embalado que o oponente, vem de duas derrotas, para Tatsuya Kawajiri e Conor McGregor. O duelo entre os pesos-penas será no evento que tem na luta principal a revanche entre Luke Rockhold e Chris Weidman, pelo cinturão peso médio do UFC.

E você, amigo leitor, o que acha do retorno de BJ Penn ao UFC? Comente conosco!