No domingo passado, dia 5 de janeiro, árbitros da CBJJ e da IBJJF de diferentes escolas decidiram se reunir para um treininho de Jiu-Jitsu amistoso, no Rio de Janeiro. O local escolhido foi a academia de Raphael Abi-Rihan, no Clube Monte Líbano, na Lagoa.
O time estava formado por Álvaro Mansor, que apenas observou os conferes, Muzio De Angelis, Luciano “Pirulito” Mendes, Alan Moraes, Russo Maurício e outros juízes da confederação. Cada árbitro fez sete treinos nessa sessão de confraternização.
Luciano Mendes comentou a saudável troca de informações em papo com GRACIEMAG.
“Foi uma grande experiência em prol do bom Jiu-Jitsu. A troca de conhecimento foi imensa, já que somos de diversas escolas diferentes. Sempre tentávamos organizar essa confraternização e nunca conseguíamos, pois havia algum problema com a agenda de um ou outro. Dessa vez reunimos uma galera boa, porém muitos ainda deixaram de participar por não estarem no Brasil. Teremos outras certamente”, contou Pirulito.
E você, amigo leitor? Costuma se reunir com amigos de outras academias? Quais os benefícios disso para o seu jogo? Comente.