UFC 200: Brasileira Amanda Nunes encara Miesha Tate pelo cinturão April 07 2016

A Leoa brasileira terá sua chance de disputar o cinturão do UFC. Foto: Divulgação

A Leoa brasileira terá sua chance de disputar o cinturão do UFC. Foto: Divulgação

Em edição histórica do UFC, que marca os 200 cards mais importantes do Ultimate, teremos um brasileiro em ação pelo título. Na verdade, uma brasileira. Amanda Nunes, fera do peso-galo feminino, encara a campeã Miesha Tate em duelo de cinco assalto, valendo o cinturão. A confirmação do combate veio no programa “UFC Tonight”.

Amanda (12v, 4d) atuou no Strikeforce e Invicta antes do sonhado contrato com o Ultimate. Dona de um jogo agressivo, a “Leoa” vem de três vitórias consecutivas na organização, um nocaute, uma finalização e mais recentemente por decisão unânime sobre Valentina Shevchenko.

Já Tate (18v, 5d) mostrou que a vontade de vencer sempre deve ser maior que os obstáculos que lhe afastam de um objetivo. Ex-campeã do Strikeforce, a bela perdeu o cinturão para Ronda Rousey na extinta organização, e na revanche montada no UFC pelo mesmo cinturão foi novamente superada. Após a queda de Ronda, Tate encarou a então campeã Hoolly Holm, e conseguiu a vitória com um mata-leão salvador.

O UFC 200 terá na luta principal a revanche de Nate Diaz e Conor McGregor, no peso meio-médio, e no co-evento o reencontro de José Aldo e Frankie Edgar, pelo cinturão interino dos pesos-penas.

Confira o card abaixo!

UFC 200
Las Vegas, Nevada
9 de julho de 2016

Nate Diaz x Conor McGregor
José Aldo x Frankie Edgar
Miesha Tate x Amanda Nunes
Cain Velasquez x Travis Browne
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Sage Northcutt x Enrique Marín
Takanori Gomi x Jim Miller