José Aldo encara Frankie Edgar por título interino no UFC 200: Diaz x McGregor 2 March 31 2016

Aldo e Edgar ficam frente a frente mais uma vez no UFC. Foto: Josh Hedges, Zuffa LLC via Getty Images

Aldo e Edgar ficam frente a frente mais uma vez no UFC. Foto: Josh Hedges, Zuffa LLC via Getty Images

O card histórico do UFC 200, marcado para o dia 9 de julho em Las Vegas, começa a tomar forma. O programa “UFC Tonight”, apresentado ontem, dia 30 de março, cravou a já esperada revanche entre Nate Diaz e Conor McGregor na luta principal, e para o co-evento foi confirmado o duelo entre José Aldo e Frankie Edgar.

A revanche entre Aldo e Edgar será válida pelo cinturão interino dos pesos-penas, já que o linear permanece com McGregor, que segue sua aventura em categorias mais pesadas. O duelo remonta um encontro anterior de Aldo e Edgar, em 2013, no qual o brasileiro defendeu o seu até então cinturão na decisão dos jurados.

Aldo (25v, 2d) acumulava 18 vitórias consecutivas e estava invicto no UFC com sete sucessos contra os melhores 66kg do mundo em sete defesas de cinturão, até ser superado por Conor McGregor em nocaute fulminante em dezembro de 2015. Agora, o brasileiro busca retomar o título após vencer Edgar, já que sua aguardada revanche com McGregor não veio.

Já Edgar(20v, 4d, 1e), ex-campeão peso leve do UFC, após bater e defender o título contra o lendário BJ Penn, desceu para os pesos-penas em fevereiro de 2013, já para encarar Aldo em disputa de cinturão. Após o revés, conquistou cinco vitórias contra os melhores atletas da divisão, e mais uma vez se vê em posição de chegar ao sonhado segundo título no UFC.

Além dos duelos principais, o UFC também confirmou as batalhas de Cain Velasquez contra Travis Browne, Johny Hendricks contra Kelvin Gastelum, e Joe Lauzon contra Diego Sanchez

Confira abaixo o card parcial e nos diga o que você acha do evento. Poste nos comentários!

UFC 200
Las Vegas, Nevada
9 de julho de 2016

Nate Diaz x Conor McGregor
José Aldo x Frankie Edgar
Cain Velásquez x Travis Browne
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Diego Sanchez