Ultimate confirma estreia de Cris Cyborg no UFC 198, em Curitiba March 28 2016

Banner oficial do duelo que marca a estrai de Cyborg no UFC. Foto: Divulgação

Banner oficial do duelo que marca a estrai de Cyborg no UFC. Foto: Divulgação

Depois de anos de novela, é chegada a hora do fã de MMA conferir a estreia de Cristiane Justino, a Cris Cyborg, no octógono. A atleta foi confirmada para debutar no UFC em Curitiba, sua cidade natal, no dia 14 de maio, contra Leslie Smith.

O combate será em peso casado, até 63kg, um pouco acima da categoria feminina mais pesada do Ultimate, a de peso-galo (até 61kg). Essa foi a maior barreira para incluir Cyborg no plantel do Ultimate, pois a atleta de peso-pena (66kg) tinha dificuldades para baixar uma divisão.

Cyborg (12v, 1d, 1nc) amargou sua única derrota em 2005, quando estreou no MMA. São 11 anos imbatível nos cages, com títulos no Strikeforce e Invicta, e um no contest por ser pega no exame antidoping. Seu caso com o UFC é antigo. Cris pediu muito para encarar Ronda Rousey, ex-campeã dos pesos-galos, mas seu contratempo para baixar até 61kg atrasou as negociações.

Sua adversária, a americana Leslie Smith (8v, 6d, 1e), treina na academia de Cesar Gracie, com Kron e os irmãos Diaz. Sua última atuação foi no UFC Austrália.

Com a luta de Cyborg, o card do UFC Curitiba está fechado. O evento tem, na luta principal, a disputa do cinturão peso pesado entre o campeão Fabrício Werdum contra Stipe Miocic. No co-evento, Ronaldo Jacaré x Victor Belfort. E ainda duelos com Anderson Silva, Mauricio Shogun, Demian Maia, Rogério Minotouro e muito mais.

Confira o card completo abaixo e responda: Será este o melhor card do UFC no Brasil de todos os tempos?

UFC 198
Curitiba, Paraná
14 de maio de 2016

Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Anderson Silva x Uriah Hall
Mauricio Shogun x Corey Anderson
Demian Maia x Matt Brown
Cris Cyborg x Leslie Smith
Rogério Minotouro x Patrick Cummins
John Lineker x Rob Font
Thiago Marreta x Nate Marquardt
Warlley Alves x Bryan Barberena
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Kamaru Usman
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov