Ávidos fãs da técnica Gracie, os japoneses não economizaram mundos ou fundos para realizar um sonho do público: rever o ídolo Kazushi Sakuraba novamente em cima de um ringue contra lutadores da família.
O inusitado reencontro de Saku com os Gracie deu-se no último dia 4 de janeiro, no suntuoso Tokyo Dome, palco do evento de lutas ensaiadas Wrestle Kingdom. O evento, promovido pela New Japan Pro Wrestling, organização que lançou o astro japonês e ídolo do extinto Pride, atraiu cerca de 35 mil espectadores, superando em cerca de 6 mil pessoas a plateia do ano passado.
Rolles e Daniel Gracie, com o tradicional kimono e caras de mau, acabaram por seguir uma trilha aberta anteriormente pelo primo e treinador Renzo Gracie, que promoveu, no ano 2000, uma luta de chão de exibição com o então senador Antonio Inoki, herói nacional no Japão.
Na apresentação, Saku, o caçador de Gracies, contou com a ajuda do veterano Yuji Nagata, devidamente estrangulado pela lapela do kimono de Daniel Gracie, em golpe “severamente” desaprovado pelo árbitro/ator.
Confira a apresentação, a partir de 7min30s do vídeo acima.
Relembre, a seguir, o embola no chão entre Renzo Gracie e Antonio Inoki, realizado em 2000.