Pan 2016: Confira as chaves e os grandes duelos que podem rolar em Irvine March 17 2016

Bernardo Faria é nossa aposta para a final do Super-pesado. Foto: Ivan Trindade

Bernardo Faria é nossa aposta para a final do Super-pesado. Foto: Ivan Trindade

O Pan de Jiu-Jitsu começa nesta quinta-feira, dia 17, em Irvine, na Califa. Nós de GRACIEMAG já estamos in loco para trazer todos os detalhes deste que é o segundo evento mais importante do calendário da IBJJF.

As chaves do evento já saíram (veja aqui) e aproveitamos para prever quais duelos da faixa-preta seriam os mais interessantes e prováveis de acontecer nesse Pan. Confira conosco e deixa sua opinião nos comentários!

Galo: Sem os tradicionais “papa-títulos” Bruno Malfacine e Caio Terra, de certo teremos novos nomes na disputa pelo ouro. Nossas apostas ficam para Mikey Musumeci e Kobi Shibamoto.

Pluma: João Miyao é o grande favorito da divisão, seguido pelos craques Hiago George, Isaac Doederlein, Gabriel Wilcox, Vitor Paschoal, Gabriel Moraes e Ivaniel Oliveira. Nossa aposta para a final fica entre Miyao x Hiago Georges.

Pena: Uma das divisões mais emboladas. É difícil tentar uma previsão em uma categoria com Paulo Miyao, Brian Mahecha, Bruno Frazatto, Marcio Andre, Osvaldo Moizinho e outros cascas-grossas. Mas nossa aposta fica para o clássico Paulo Miyao x Márcio André na final.

Leve: Outra divisão muitas possibilidades de atletas para estarem na final. De um lado, temos Michael Liera Jr., Edwin Najmi, Kevin Mahecha e Mansher Khera. Do outro,  Gabriel Rollo, Andris Brunovskis, Francisco Ituralde e AJ Sousa. Nossa palpite fica para Lieira Jr. x Gabriel Rollo.

Médio: Duas vezes campeão mundial, Otávio Sousa é o favorito da divisão. Mas ele não tem o ouro garantido, ao levar em consideração os atletas que lhe acompanham no médio, como JT Torres, Victor Oliveira, Jon Satava, Abmar Barbosa, Dillon Danis, Nathan Mendelsohn, Vinicius Marinho e outros. Difícil apostar, mas vamos de Sousa x Torres na final.

Meio-pesado:  Está será possivelmente a divisão com  maior destaque no evento, juntamente com o absoluto. Rômulo Barral e Leandro Lo terão a companhia de Murilo Santana, Thiago Sá, Diego Ramalho, Matheus Diniz, Gabriel Arges, Inacio Neto, Renato Cardoso e outras feras na disputa pelo ouro, mas a final deve ficar mesmo entre Barral e Lo.

Pesado: Léo Nogueira x Tim Spriggs deve ser o combate que decide o ouro nesta divisão, mas outros nomes como Roberto Torralbas, Lucas Rocha, Arnaldo Maidana e Cassio Francis também tem grandes chances.

Super-Pesado: Bernando Faria e Yuri Simões são os grandes nomes para chegar na final do super. Luiz Panza também está na briga, após se recuperar da lesão que sofreu, mas outros nomes como Jared Dopp, Alex Cecconi e Elliot Kelly também estão de olho. Mas nossa aposta fica em Be Faria x Yuri na final.

Pesadíssimo:  Entre os mais pesados, André Galvão, João Gabriel e Mahamed Aly se destacam para a disputa da final. Mas nossa aposta fica para Galvão x João.

E você, amigo leitor? Concorda com a nossa lista? Deixe nos comentários!