Faixa-preta de Jiu-Jitsu Leandro Brodinho comenta emoção de chegar ao UFC January 02 2014

Leandro Brodinho prepara o triângulo

Leandro Brodinho prepara o triângulo para finalizar.

Neste sábado, o octógono aporta em Singapura, na Ásia, e o ginásio de Marina Bay Sands será o palco do UFC Fight Night 34, que terá como luta principal Tarec Saffiedine x Hyun Gyu Lim. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o brasileiro Leandro “Brodinho” Issa vai debutar no UFC contra Russell Doane, que também fará sua primeira luta na organização.

Com 11 vitórias e três derrotas no currículo, o atleta da Evolve-MMA gosta de fazer uso do triângulo e vai para o combate com a estratégia lapidada na pressão.

Em conversa com GRACIEMAG, o ex-atleta do One FC comentou o contrato com o evento de Dana White, falou da diferença entre as duas organizações, analisou seu oponente e mais. Confira:

GRACIEMAG: Como foi feito o convite pelo UFC, maior evento de MMA do planeta?

LEANDRO BRODINHO: Estou morando em Singapura há cinco anos treinando e dando aula na academia Evolve-MMA, uma das maiores academias do mundo. O UFC está chegando à Ásia, então meu empresário conseguiu chegar num acordo e fechar contrato com o Ultimate. Eu ainda tinha algumas lutas com o One FC, mas conversamos com o presidente da organização e o mesmo me liberou.

Brodinho, qual é a maior diferença entre a organização do One FC e a do UFC?

Os dois eventos tem ótimos lutadores, mas a maior diferença são as regras que mudam um pouco. O One FC é um grande evento, porém sempre tive um sonho de poder lutar no maior evento do mundo desde que comecei a treinar.

Você é faixa-preta de Jiu-Jitsu e migou bem para o MMA, conquistando 11 vitórias e sofrendo três derrotas. Como foi esta transição para as luvas?

Sempre treinei bastante sem quimono, isso me ajudou muito. Mas o que mais me dificultou foi a parte da trocação. Hoje em dia treino bastante muay thai aqui na Evolve-MMA, onde temos muitos tailandeses campeões mundiais. Com isso, posso aprender um pouco com eles. Gosto de trabalhar um pouco do muay thai, mas sempre visando a parte do chão, onde é minha raiz e me sinto a vontade. Gosto também de trabalhar bastante o triângulo, por cima e por baixo.

Seu oponente no UFC será Russell Doane, que também vai debutar na organização. Já sabe as características dele?

Russell é um cara completo e agressivo. Estou afiando bastante a trocação para fazer uma boa luta e poder surpreender. Pretendo colocar para baixo e colocar pressão.

UFC Fight Night 34
Marina Bay Sands, Marina Bay, Singapura
4 de janeiro de 2014

Tarec Saffiedine x Hyun Gyu Lim
Tatsuya Kawajiri x Sean Soriano
Kiichi Kunimoto x Luiz Besouro
Kyung Ho Kang x Shunichi Shimizu
Katsunori Kikuno x Quinn Mulhern
Dustin Kimura x Jon de los Reyes
Mairbek Taisumov x Tae Hyun Bang
Max Holloway x Will Chope
Leandro Issa x Russell Doane
Royston Wee x David Galera