Veja os classificados na etapa carioca das Seletivas Regionais de MMA Amador December 24 2013

seletiva-regional-mma-amadorO Rio de Janeiro recebeu, no último final de semana, a terceira etapa das Seletivas Regionais de MMA Amador. Os torneios, organizados pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), servem para classificar atletas para a Seletiva Nacional de 2014, que formará a equipe que representará o país no Mundial de Las Vegas, nos EUA.

Responsável pela realização dos eventos, o Diretor do Comitê de MMA Amador da CABMMA, Carlão Barreto, comemorou a adesão maciça dos atletas nas etapas realizadas até agora:

“Tivemos a oportunidade de ver ótimos lutadores surgirem nas Seletivas. A popularidade do MMA no país é um fator chave para isso, é um esporte muito praticado pelos brasileiros. Aqui no Rio pudemos constatar isso mais uma vez, para satisfação da Comissão Atlética”, analisou o faixa-preta.

Disputada no Clube de Regatas Boqueirão do Passeio, na Glória, a Seletiva Sudeste contou com grande adesão dos atletas da região. Por conta disso foram montados dois octógonos no ginásio onde foi realizado o evento, permitindo ao público acompanhar lutas simultaneamente e de maneira quase ininterrupta. No domingo, os combates decisivos definiram os classificados para lutar contra os vencedores das outras Seletivas por uma vaga na Seleção Brasileira.

“Temos aqui hoje jovens vindos de comunidades carentes, projetos sociais e até de equipes estruturadas e conhecidas no mundo do MMA. É muito bom constatar que estamos oferecendo uma oportunidade democrática para todos esses atletas que, independente de onde vieram, sonham com o Mundial e querem estar lá lutando pelo Brasil”, comentou Carlão.

As etapas restantes das Seletivas Regionais, em Manaus (AM) e São José (SC), serão realizadas em janeiro, enquanto a Seletiva Nacional acontece em abril.

Atletas classificados:

Mosca:
1) Danver Santos Cruz
2) José Carlos de Oliveira Filho
3) Danilo Gomes Corrêa

Galo:
1) Cléssio Gomes da Silva
2) Cássio S. Arduini
3) Marcos Moura de Faria

Pena:
1) Lorran da Cruz Esteves
2) Fernando Oliveira Costa
3) João Carlos Melo Gouveia

Leve:
1) Ueslei Oliveira Alves
2) Felipe Tavares Silva
3) Paulo Emidio Costa

Meio Médio:
1) Jonathan Menezes Barbalho
2) Adenes da Conceição
3) Arthur Ribas

Médio:
1) Quemuel Ottoni
2) Paulo Henrique Pires
3) Thiago Orgelio

Meio Pesado:
1) André Ramos
2) Douglas Melo
3) Raphael Vassal

Pesado:
1) Flavio Silva
2) Gilberto Junior
3) Daniel Cruz

(Fonte: Assessoria de imprensa)